Ola , tenho tido muita a ajuda deste forum, segue mais uma
Duas questoes queria a ajuda'
Primeira:
Tenho a seguinte formula dentro de uma caixa de texto .
=DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data())+1;0);"mm/dd/yyyy") & "#")
Da forma que esta ele me mostra o valor gasto em compras do mes corrente. Como faco pra ele me mostrar o valor corrente de todo o ano de 2018, ( nao e dos 12 ultimos meses , so do ano de 2018 que compreendera do mes de janeiro a dezembro de 2018 ) ?
A empresa 1 = FazerBem
A empresa 2 = Saude Exata
------------------------------------------------------------------------------------------------
Segunda:
Na tela abaixo, era usado em meu antigo PDV todo em excel, como agora fiz em Access , preciso criar a mesma mas queria uma ajuda do zero. e assim tento adaptar aqui.
A imagem acima mostra mes a mes e Ano, tudo que comprei no CNPJ ( Notas Fiscais ) e Total vendido em cada mes.
Eu como MEI, tenho que ter este controle purado pois nao posso ultrapassar 81.000,00 de venda / Ano.
Como vc faria isso em TBL e FRM Access ?
No excel era assim, usando a seguinte formula para cada um dos meses:
=SOMASES('Vendas Feitas'!$J$2:$J11914;'Vendas Feitas'!$A$2:$A11914;"SUPLEMENTOS FAZERBEM";'Vendas Feitas'!$V$2:$V11914;C10;'Vendas Feitas'!$W$2:$W11914;B$6)
Aqui no Access, a referencia nao é ( Vendas Feitas ) , mas sim os dados estao em :
para Total em NF = [tbl_Compras] [TotalCompra]
para data da compra = [tbl_Compras] [DataCompra]
para valor Vendido = [tblVenda] [APagar]
Onde na imagem aparece 2019, queria por uma seta pra cima e outra pra baixo, gostaria que mudando-se por exemplo para 2018, aparecesse nos meses os gastos em Totais de Compras ( NF) e Total de vendas mes a mes.
Grato,
Andre
Duas questoes queria a ajuda'
Primeira:
Tenho a seguinte formula dentro de uma caixa de texto .
=DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data())+1;0);"mm/dd/yyyy") & "#")
Da forma que esta ele me mostra o valor gasto em compras do mes corrente. Como faco pra ele me mostrar o valor corrente de todo o ano de 2018, ( nao e dos 12 ultimos meses , so do ano de 2018 que compreendera do mes de janeiro a dezembro de 2018 ) ?
A empresa 1 = FazerBem
A empresa 2 = Saude Exata
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Segunda:
Na tela abaixo, era usado em meu antigo PDV todo em excel, como agora fiz em Access , preciso criar a mesma mas queria uma ajuda do zero. e assim tento adaptar aqui.
A imagem acima mostra mes a mes e Ano, tudo que comprei no CNPJ ( Notas Fiscais ) e Total vendido em cada mes.
Eu como MEI, tenho que ter este controle purado pois nao posso ultrapassar 81.000,00 de venda / Ano.
Como vc faria isso em TBL e FRM Access ?
No excel era assim, usando a seguinte formula para cada um dos meses:
=SOMASES('Vendas Feitas'!$J$2:$J11914;'Vendas Feitas'!$A$2:$A11914;"SUPLEMENTOS FAZERBEM";'Vendas Feitas'!$V$2:$V11914;C10;'Vendas Feitas'!$W$2:$W11914;B$6)
Aqui no Access, a referencia nao é ( Vendas Feitas ) , mas sim os dados estao em :
para Total em NF = [tbl_Compras] [TotalCompra]
para data da compra = [tbl_Compras] [DataCompra]
para valor Vendido = [tblVenda] [APagar]
Onde na imagem aparece 2019, queria por uma seta pra cima e outra pra baixo, gostaria que mudando-se por exemplo para 2018, aparecesse nos meses os gastos em Totais de Compras ( NF) e Total de vendas mes a mes.
Grato,
Andre