Olá, pessoal. Boa tarde.
Estou com uma dúvida em relação a como tratar condicionais.
No caso eu tenho um formulário que faz buscas em diversas tabelas e traz os resultados e estes são gravados em uma nova tabela. Até aí tem ido tudo certo.
O problema acontece em um campo desse formulário que é calculado (Ele é a soma de dois outros) e quando algum desses campos da soma retorna como vazio, ele não realiza o cálculo.
Tinha pensado em criar uma condicional no Dsum que traz o campo, mas não estou sabendo como. Podem, por favor, me ajudar?
No caso o código está da seguinte maneira:
Private Sub Search_Click()
Me.Grupo = DLookup("Grupo", "Base_Grupo", "PN ='" & Me.Oneway & "'")
Me.EstoqueDelta = DSum("DELTA", "Base_Stock_Delta", "GRUPO ='" & Me.Grupo & "'")
Me.EstoquePool = DSum("POOL", "Base_Pool", "PN ='" & Me.Oneway & "'")
Me.EstoqueFinal = (Me.EstoqueDelta + Me.EstoquePool)
End Sub
No caso, o grupo é a variável que imputo na mão para fazer a busca nas tabelas.
Estou com uma dúvida em relação a como tratar condicionais.
No caso eu tenho um formulário que faz buscas em diversas tabelas e traz os resultados e estes são gravados em uma nova tabela. Até aí tem ido tudo certo.
O problema acontece em um campo desse formulário que é calculado (Ele é a soma de dois outros) e quando algum desses campos da soma retorna como vazio, ele não realiza o cálculo.
Tinha pensado em criar uma condicional no Dsum que traz o campo, mas não estou sabendo como. Podem, por favor, me ajudar?
No caso o código está da seguinte maneira:
Private Sub Search_Click()
Me.Grupo = DLookup("Grupo", "Base_Grupo", "PN ='" & Me.Oneway & "'")
Me.EstoqueDelta = DSum("DELTA", "Base_Stock_Delta", "GRUPO ='" & Me.Grupo & "'")
Me.EstoquePool = DSum("POOL", "Base_Pool", "PN ='" & Me.Oneway & "'")
Me.EstoqueFinal = (Me.EstoqueDelta + Me.EstoquePool)
End Sub
No caso, o grupo é a variável que imputo na mão para fazer a busca nas tabelas.