Silvio meu amigo, testei aqui o exemplo e observei que ele está realizando o bloqueio condicional que eu desejo, mas não de forma independente. Por exemplo: a 2985 está aberta, logo não consigo abrir outra OS da 2985 se eu não fechar a primeira manualmente, blz. Mas se eu estiver com a 2926 também aberta, junto com a 2985, eu consigo abrir outra 2926 sem problemas, a não ser que eu feche a 2985. Daí o bloqueio passa para a 2926, mas as demais viatura ficam liberadas para abrir quantas der vontade.
O que eu desejava e não consegui, devido a minha inexperiência, visualizar com faz é o seguinte (vou tentar me fazer entender sendo bem simples):
- ao abrir uma OS após escolher a VTR, automaticamente ela assume o Status de "Aberta";
- ao lançar a data de saída de oficina, também automaticamente, ela altera o Status para "Fechada" (forçando a homologação de alguém).
- se a data de saída não for lançada, isso quer dizer que o serviço ainda não finalizou, mas esse bloqueio seria individualmente por vtr, ou seja, se uma determinada OS da 2985 estiver Aberta, outra OS da 2985 (somente) não poderá ser Aberta, enquanto a primeira não for Fechada. E para as demais vtrs a mesma coisa. Sendo que o bloqueio e aparição daquele AVISO (muito bom por sinal), aconteceria para todas que estivessem no Status Aberta e alguém tentasse abrir outra.
Tomara que eu tenha ajudado e não atrapalhado mais com o texto acima!
Um abraço!!!
AMARCOS