Amigos,acho o Access um sistema para banco de dados excepcional,pois proporciona a novatos como eu a possibilidade de criar banco de dados.Contudo há questões legais que acho que impedem de colocá-lo em uma rede sem haver o contrato de licença com a Microsoft.Assim gostaria de converter meu banco criado em Access pra alguma plataforma livre,como o Base ou MySQL, isso é possível com todas as funções?
3 participantes
[Resolvido]Converter Banco de Dados do Access
César Sousa- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Converter Banco de Dados do Access
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Converter Banco de Dados do Access
Você pode instalar o Runtime do Access nas máquinas que não o tiver. Funciona normalmente, com exceção de alguns pequenos detalhes que, se não funcionar, basta fazer pequenas modificações. O runtime do Access 2007 e 2010 são distribuídos gratuitamente pela Microsoft.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
César Sousa- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Converter Banco de Dados do Access
Como faria para usar esse runtime?
Não haveria para o 2000?
Não haveria para o 2000?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
O runtime para as versões mais antigas era pago. Se fosse a versão 2003 ou talvez a 2002, funcionaria tranquilo no runtime do 2007, mas acredito que a 2000 pode ter problemas, mas se quiser tentar, pode entrar no site da Microsoft e baixá-lo de lá, ou pode baixar aqui: http://dl.dropbox.com/u/5454503/AccessRuntime.exe
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
César Sousa- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Converter Banco de Dados do Access
Criquio, sabe responder se legalmente é aceito rodar meu banco de dados, feito no Access, em Linux sem que tenha que mostrar registro do Access?
Como funciona o runtime?
Como funciona o runtime?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
O runtime é uma versão reduzida do Access que permite rodar o aplicativo mas não permite alterar a estrutura do mesmo. Em termos de segurança, é até melhor. Você pode usar o runtime com a aplicação personalizada como quiser. Para rodar no Linux, você irá precisar de um virtualizador como o Wine, que coloca no Linux algumas dlls requeridas pelo Office, alem de otras cositas mas.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Como não retornou, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.