tenho um aluno que no seu cadastro pode ter 2 opções da localidade de escola a opção 1 e a opção 2. Ai o que irá classificar ele na opção 1 e a data de inscrição, mas gostaria que quando acaba-se os resultados da opção 1 a lista da opção 2 entra-se em sequencia na consulta, classificando os alunos que estão na sequencia, ou seja gostaria de puxar 2 campos na consulta num campo novo seguindo a sequencia do campo 1 e depois do campo 2 como uma ordem númerica, ou seja quando acabar a ordem númerica da opção 1 entra-se em sequencia a opção 2 alguém tem alguma idéia como fazer isso POR FAVOR
3 participantes
Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente
awohlers- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente
Olá André, seja bem vindo ao forum. Eu ainda não entendi bem o que precisa. Se puder exemplificar ficará mais fácil.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
awohlers- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
fazer uma busca em campos diferentes
tenho uma inscrição de ALUNO que ele pode se CADASTRAR em 2 escolas na 1º opção 2º Opção ou seja no cadastro dele ele pode fazer 2 escolhas
e eu vou classificar ele por data de inscrição na primeira escolha Ok, o que acontece é que também quero classificar ele na segunda escolha
como faço isso
em algum lugar que podiamos conversar para passar a situação ou até o exemplo para ver se pode me ajudar.
como um msn ou algo parecido preciso de ajuda
e eu vou classificar ele por data de inscrição na primeira escolha Ok, o que acontece é que também quero classificar ele na segunda escolha
como faço isso
em algum lugar que podiamos conversar para passar a situação ou até o exemplo para ver se pode me ajudar.
como um msn ou algo parecido preciso de ajuda
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Re: Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente
Bas tarde colega, primeiramente toda ajuda tem que ser feita por intermédio do fórum, assim quem tem duvida semelhante pode acompanhar o post e assim ser ajudado tambem..
Se puder disponibilizar parte do bd para que possamos ver como funciona essa classificação ficaria mais façil..
Saudações
Se puder disponibilizar parte do bd para que possamos ver como funciona essa classificação ficaria mais façil..
Saudações
awohlers- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
em anexo a minha consulta onde gostaria de consultar cempi1 e cempi2 logo em seguida ou seja eu fiz o critério no cempi 1 que é creche mais quando termina-se todos os registros do CEMPI1 gostaria que logo inicia-se os registro do CEMPI2 na sequencia pois o CEMPI e creche que a criança escolhe como primeira opção mas se ela for classifica MAU ele poderá optar pela lista do cempi 2.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº7
» [Resolvido]Consultar em 10 campos de uma tabela
» [Resolvido]Consulta: como agrupar dados de um mesmo campo de uma tabela em campos distintos em outra tabela/consulta
» [Resolvido]Consulta Adição (Inserir valores de dois campos em apenas um campo na tabela de destino)
» Consultar um único valor em vários campos de uma tabela
» Ajuda na consulta para consultar 4 campos...
» [Resolvido]Consulta: como agrupar dados de um mesmo campo de uma tabela em campos distintos em outra tabela/consulta
» [Resolvido]Consulta Adição (Inserir valores de dois campos em apenas um campo na tabela de destino)
» Consultar um único valor em vários campos de uma tabela
» Ajuda na consulta para consultar 4 campos...