Solicito ajuda. Como excluir, através de uma consulta, com apenas um clique o(s) nome(s) constante(s) no campo "nome", após identificarmo-los com a seguinte expressão: abre aspas, D, e fecha aspas, tipo "D", no final do nome(s).
3 participantes
[Resolvido]Como excluir rapidamente nomes constantes no campo ??
wilson correa- Novato
- Respeito às regras :
delsonk- Avançado
- Respeito às regras :
Boa noite.
clique na aba Criar -> Design de consulta -> altere para tipo de consulta: Excluir
coloque no modo SQL do ACCESS e cole este código abaixo:
DELETE tbl_Clientes.ccNomCli
FROM tbl_Clientes
WHERE (((tbl_Clientes.ccNomCli) Like "*" & Chr(34) & "D" & Chr(34)));
Bons estudos!!
Delson
clique na aba Criar -> Design de consulta -> altere para tipo de consulta: Excluir
coloque no modo SQL do ACCESS e cole este código abaixo:
DELETE tbl_Clientes.ccNomCli
FROM tbl_Clientes
WHERE (((tbl_Clientes.ccNomCli) Like "*" & Chr(34) & "D" & Chr(34)));
Bons estudos!!
Delson
- Anexos
- Ex_Cns_Exclusao.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (181 Kb) Baixado 7 vez(es)
wilson correa- Novato
- Respeito às regras :
prezado, boa noite. obrigado pela atenção e responder-me. infeliz/ não deu certo ainda. certamente eu não esteja digitando corretamente toda a expressão recomendada. Vem uma expressão e o cursor para na expressão onde há 3 (tres) parenteses.
wilson correa- Novato
- Respeito às regras :
Ainda. Chr ? 34? porque? Não entendo essas expressões. Qual a explicação.???
delsonk- Avançado
- Respeito às regras :
Boa noite!
Chr(34) nada mais é do que código Caracteres ASCII para aspas (") que não na expressão fique com aspas duplas porque dará erro.
Todas expressões de texto precisam estar entre aspas ("") e com o "D" no final do nome ficaria assim: "*"&""D""
Abraço, Delson
Chr(34) nada mais é do que código Caracteres ASCII para aspas (") que não na expressão fique com aspas duplas porque dará erro.
Todas expressões de texto precisam estar entre aspas ("") e com o "D" no final do nome ficaria assim: "*"&""D""
Abraço, Delson
wilson correa- Novato
- Respeito às regras :
Prezados, uma correção.
1º passo - Quando preciso excluir nome(s) no campo "Nome_Colaborador" acrescento após o(s) nome(s): (D), isto é, abre parenteses, D maiúsculo e fecha parenteses - identificando os nomes.
2º passo - após identificação dos nomes, procedo a exclusão do nome (um por um do BD)
Anexei o BD que tem uma consulta onde foi registrada a expressão: (D) nos nomes wilson correa e fatima pires
Seria possível, com o BD anexo, você fazer a " consulta exclusão" no meu BD e me retornar ???
agradeço antecipadamente.
1º passo - Quando preciso excluir nome(s) no campo "Nome_Colaborador" acrescento após o(s) nome(s): (D), isto é, abre parenteses, D maiúsculo e fecha parenteses - identificando os nomes.
2º passo - após identificação dos nomes, procedo a exclusão do nome (um por um do BD)
Anexei o BD que tem uma consulta onde foi registrada a expressão: (D) nos nomes wilson correa e fatima pires
Seria possível, com o BD anexo, você fazer a " consulta exclusão" no meu BD e me retornar ???
agradeço antecipadamente.
- Anexos
- Bco Dados de Exemplo - Copia - Copia.zip
- (153 Kb) Baixado 2 vez(es)
delsonk- Avançado
- Respeito às regras :
Boa tarde,
Seu BD estava sem a consulta que acrescenta o "D" ao final dos nome dos colaboradores.
Por esse motivo, acrescentei "D" no final dos nomes wilson correa e fatima pires para realizar o teste.
Faça o teste e informe se deu certo!
Abraço, Delson
Seu BD estava sem a consulta que acrescenta o "D" ao final dos nome dos colaboradores.
Por esse motivo, acrescentei "D" no final dos nomes wilson correa e fatima pires para realizar o teste.
Faça o teste e informe se deu certo!
Abraço, Delson
- Anexos
- Bco Dados de Exemplo.zip
- (75 Kb) Baixado 13 vez(es)
wilson correa- Novato
- Respeito às regras :
Bom Dia Delson. Exclusão feita com sucesso. Muito obrigado.
Item resolvido.
Item resolvido.
wilson correa- Novato
- Respeito às regras :
resolvido.
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Boa tarde,
Faltou marcar o Resolvido
Faltou marcar o Resolvido
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
wilson correa- Novato
- Respeito às regras :
Resolvido. obg
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Excluir 30 mil registros rapidamente
» [Resolvido]meu banco de dados armazena imagens como anexo e cresce rapidamente atingindo o limite de 2GB
» [Resolvido]Como obtenho somente os quatro nomes como no anexo?
» [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?
» [Resolvido]Como obter os nomes de campos de uma tabela via código
» [Resolvido]meu banco de dados armazena imagens como anexo e cresce rapidamente atingindo o limite de 2GB
» [Resolvido]Como obtenho somente os quatro nomes como no anexo?
» [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?
» [Resolvido]Como obter os nomes de campos de uma tabela via código