leoni_dias 30/6/2018, 01:13
Boa noite, amigos do forum.
Fico feliz em informar que depois de 3 dias penando na net em busca de uma solução, enfim encontrei-a e vou repassar a todos para que não penem como eu.
Primeiro, não sei se devo colocar o endereço do site aqui, mas se desejarem vou colar, é o último comentário que lá foi colocado. Mesmo assim, vou colocar a tradução ao pé da letra abaixo.
--------------------------------------------------------------------------------------------
"Isso é um tipo de bug de acesso.
Se o seu banco de dados originalmente residia em um formato mdb (pré 2007), alguns dos "recursos" e configurações CARREGAM para 2010 e além, mas as configurações NÃO estão disponíveis na interface do usuário.
Neste caso, o seu problema é este:
CÓDIGO
CurrentDb.Properties ("allowbuiltintoolbars") = -1
Basta colocar o código acima em sua janela de depuração (ctrl-g para chegar rápido) e executá-lo.
Portanto, a configuração BuiltInToolBars é o problema, mas você não pode ver ou definir isso em 2010 porque as opções / configurações das barras de ferramentas foram removidas, mas ainda é interno ao Access.
Além disso, verifique se o formulário não está definido como pop-up (mas as capturas de tela parecem sugerir o contrário).
O código acima deve corrigir isso. Outra abordagem seria criar um accDB em branco e depois importar tudo do banco de dados antigo.
Saudações,
Albert D. Kallal (MVP de acesso)
Edmonton, Alberta, Canadá
kallal@msn.com"
---------------------------------------------------------------------------------------------------
O que eu fiz:
Abri o mdb em modo estrutura, coloquei o código informado (CurrentDb.Properties ("allowbuiltintoolbars") = -1) no Ao Abrir do form inicial, salvei, sai e abri o mdb no velho 2003.
Sai novamente do access, voltei a abrir em modo estrutura, grifei o início do código anterior com o ' para não ter mais efeito e coloquei novamente o código (DoCmd.ShowToolbar "Ribbon", acToolbarNo).
Ao abrir no access 2010, funcionou perfeitamente sem as Riboons, sem menu e sem a barra de acesso rápido que é como eu queria.
Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar.
Ps: Peço a alguém que coloque como resolvido pois esqueci como.