Pessoal, gostaria de resolver o seguinte problema:
1 - Tenho 2 tabelas:
Tabela - TB_Dados
Produto | CodNP | Criado | Situacao | TB_Verifica
Teste1 | 1.1-2 | 28/06/2018 | Analise | Teste1,28/06/2018,10:00
Teste2 | 1.5-3 | 28/06/2018 | Analise | Teste2,28/06/2018,11:00
Teste3 | 2.8-2 | 28/06/2018 | Analise | Teste3,28/06/2018,10:00
Tabela - Base_D
CodNP | Situacao |
1.1-2 | Analise |
1.5-3 | Analise |
2.8-2 | Analise |
2 - Busco as informações do servidor da empresa que esses são inseridos na tabela "TB_Dados" porém tem alguns CodNP que não era para ser inseridos na tabela e estou tentando fazer com que antes de adicionar os dados na tabela o CodNP que está vindo do servidor verificar na tabela "Base_D", caso esse CodNP tenha vai adicionar na tabela "TB_Dados" e se não tiver não adicionar.
Observações:
O CodNP é a junção do db_Cd-do-CP e db_NP-CP que vem do servidor.
Ex: db_Cd-do-CP = "1.5" e db_NP-CP = "3" juntando os dois fica "1.5-3" na tabela.
Esse SQL: ("SELECT * FROM [TB_Dados] WHERE NOT Situacao = 'EncN2' AND TB_Verifica = '" & rsADO!Produto & "," & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy,hh:mm") & "'"
Serve para não repetir o mesmo Produto com a mesma data e hora pois quero que repita apenas os que a hora for diferente.
Esse SQL: ("SELECT * FROM [Base_D] WHERE CodNP = '" & rsADO("db_Cd-do-CP") & "--" & rsADO("db_NP-CP") & "'")
Seria para fazer a verificação dos CodNP que possui na Tabela Base_D e adicionar na tabela TB_Dados.
Os 2 SQL estão corretos pois se deixar apenas 1 consegui realizar a verificação e inserir os dados, o problema é que não sei organizar para fazer essas duas verificação antes de inserir os dados.
Segue abaixo o SQL que desejo alterar:
Do While Not rsADO.EOF
Set db = CurrentDb()
LocalSQL = "SELECT * FROM [Base_D] WHERE CodNP = '" & rsADO("db_Cd-do-CP") & "--" & rsADO("db_NP-CP") & "'"
Set sr = db.OpenRecordset(LocalSQL)
LocalSQL = "SELECT * FROM [TB_Dados] WHERE NOT Situacao = 'EncN2' AND TB_Verifica = '" & rsADO!Produto & "," & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy,hh:mm") & "'"
If sr.EOF Then
sr.AddNew
Else
sr.Edit
End If
sr!Produto = "" & rsADO!Produto
sr!Criado = "" & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy")
sr!Situacao = "EncN2"
sr!CodNP = "" & rsADO("db_Cd-do-CP") & "--" & rsADO("db_NP-CP")
sr!TB_Verifica = "" & rsADO!Produto & "," & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy,hh:mm")
sr.Update
1 - Tenho 2 tabelas:
Tabela - TB_Dados
Produto | CodNP | Criado | Situacao | TB_Verifica
Teste1 | 1.1-2 | 28/06/2018 | Analise | Teste1,28/06/2018,10:00
Teste2 | 1.5-3 | 28/06/2018 | Analise | Teste2,28/06/2018,11:00
Teste3 | 2.8-2 | 28/06/2018 | Analise | Teste3,28/06/2018,10:00
Tabela - Base_D
CodNP | Situacao |
1.1-2 | Analise |
1.5-3 | Analise |
2.8-2 | Analise |
2 - Busco as informações do servidor da empresa que esses são inseridos na tabela "TB_Dados" porém tem alguns CodNP que não era para ser inseridos na tabela e estou tentando fazer com que antes de adicionar os dados na tabela o CodNP que está vindo do servidor verificar na tabela "Base_D", caso esse CodNP tenha vai adicionar na tabela "TB_Dados" e se não tiver não adicionar.
Observações:
O CodNP é a junção do db_Cd-do-CP e db_NP-CP que vem do servidor.
Ex: db_Cd-do-CP = "1.5" e db_NP-CP = "3" juntando os dois fica "1.5-3" na tabela.
Esse SQL: ("SELECT * FROM [TB_Dados] WHERE NOT Situacao = 'EncN2' AND TB_Verifica = '" & rsADO!Produto & "," & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy,hh:mm") & "'"
Serve para não repetir o mesmo Produto com a mesma data e hora pois quero que repita apenas os que a hora for diferente.
Esse SQL: ("SELECT * FROM [Base_D] WHERE CodNP = '" & rsADO("db_Cd-do-CP") & "--" & rsADO("db_NP-CP") & "'")
Seria para fazer a verificação dos CodNP que possui na Tabela Base_D e adicionar na tabela TB_Dados.
Os 2 SQL estão corretos pois se deixar apenas 1 consegui realizar a verificação e inserir os dados, o problema é que não sei organizar para fazer essas duas verificação antes de inserir os dados.
Segue abaixo o SQL que desejo alterar:
Do While Not rsADO.EOF
Set db = CurrentDb()
LocalSQL = "SELECT * FROM [Base_D] WHERE CodNP = '" & rsADO("db_Cd-do-CP") & "--" & rsADO("db_NP-CP") & "'"
LocalSQL = "SELECT * FROM [TB_Dados] WHERE NOT Situacao = 'EncN2' AND TB_Verifica = '" & rsADO!Produto & "," & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy,hh:mm") & "'"
If sr.EOF Then
sr.AddNew
Else
sr.Edit
End If
sr!Produto = "" & rsADO!Produto
sr!Criado = "" & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy")
sr!Situacao = "EncN2"
sr!CodNP = "" & rsADO("db_Cd-do-CP") & "--" & rsADO("db_NP-CP")
sr!TB_Verifica = "" & rsADO!Produto & "," & Format(rsADO("Realizado-em_date"), "dd/mm/yyyy,hh:mm")
sr.Update