Olá, tenho uma consulta que o critério é o valor de uma caixa de combinação de um formulário, mas o que ocorre é que eu posso inserir vários critérios ou só um, por exemplo, tenho Unidade e Motivo, o que eu desejo é que se eu informar apenas o Motivo ele filtre apenas o motivo e ignore a Unidade, assim como se eu informar apenas a Unidade e deixar o motivo sem selecionar ele filtre apenas pela Unidade e ignore o Motivo, e por fim se eu selecionar os dois ele faça o filtro com base nos dois, há uma forma de eu fazer isso apenas com uma consulta? Sei que eu consigo fazer isso se eu criar mais de uma consulta, há outra forma de fazer isso? desde já agradeço a atenção de quem se prontificar a me ajudar!
[Resolvido]Validar critério apenas se valor for diferente de nulo
leo.gool- Novato
- Respeito às regras :
leo.gool- Novato
- Respeito às regras :
Olá, consegui encontrar o que eu desejava nos tópicos do Fórum, para quem também busca disponibilizo aqui o link do tópico que consegui a solução https://www.maximoaccess.com/t19632-resolvidoconsulta-c-filtro-atrelado-a-um-campo-vazio-do-form
» [Resolvido]Relatório com valor de campo em cor diferente baseado em um critério de outro campo
» [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)
» Consulta retorna valor diferente do critério
» [Resolvidos]Critério na consulta para filtrar todos ou apenas um valor específico
» [Resolvido]Resultset sem valor nulo
» [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)
» Consulta retorna valor diferente do critério
» [Resolvidos]Critério na consulta para filtrar todos ou apenas um valor específico
» [Resolvido]Resultset sem valor nulo