Olá, pessoal!
Criei um relatório, baseado em uma consulta seleção que une informações de cinco tabelas, o qual exibe na linha detalhe despesas administrativas (água, luz, etc.) das diversas unidades administrativas de uma organização, em três níveis de agrupamento, do menor para o maior: Unidade, Município e Centro de Custo.
Necessito exibir no rodapé do grupo Município o número de unidades no município e no rodapé do grupo Centro de Custo os números de municípios e unidades no centro de custo. Assim, inicialmente criei uma caixa de texto no rodapé Município cuja fonte é: =Contar([NOM_UNIDADE_ADMINISTRATIVA]), sendo [NOM_UNIDADE_ADMINISTRATIVA] o nome do controle (e também do correspondente campo na consulta) que desejo contar, o qual está posicionado no cabeçalho Unidade.
O problema é que está sendo exibido um valor acima do correto, pois o ACCESS está contando o número de linhas detalhes (despesas) dentro do grupo Município, ao invés de só contar o número de cabeçalhos de unidades nele. Ainda não incluí as duas caixas de texto adicionais no rodapé do grupo Centro de Custo, pois sei que nelas também ocorrerá o mesmo erro.
Seguem, em anexo, as duas primeiras páginas do relatório, para facilitar o entendimento. Observem que no centro de custo DAE, município de Itabaiana, o contador deveria ser 1 porque só há uma unidade administrativa, mas aparece como 2, porque está contando as despesas DESO e ENERGISA. No centro de custo DAF, município de Aracaju, o contador deveria ser 2 e está 4, pelo mesmo motivo.
Como resolver isso, de preferência sem programação? Desde já, obrigado pela atenção!
Criei um relatório, baseado em uma consulta seleção que une informações de cinco tabelas, o qual exibe na linha detalhe despesas administrativas (água, luz, etc.) das diversas unidades administrativas de uma organização, em três níveis de agrupamento, do menor para o maior: Unidade, Município e Centro de Custo.
Necessito exibir no rodapé do grupo Município o número de unidades no município e no rodapé do grupo Centro de Custo os números de municípios e unidades no centro de custo. Assim, inicialmente criei uma caixa de texto no rodapé Município cuja fonte é: =Contar([NOM_UNIDADE_ADMINISTRATIVA]), sendo [NOM_UNIDADE_ADMINISTRATIVA] o nome do controle (e também do correspondente campo na consulta) que desejo contar, o qual está posicionado no cabeçalho Unidade.
O problema é que está sendo exibido um valor acima do correto, pois o ACCESS está contando o número de linhas detalhes (despesas) dentro do grupo Município, ao invés de só contar o número de cabeçalhos de unidades nele. Ainda não incluí as duas caixas de texto adicionais no rodapé do grupo Centro de Custo, pois sei que nelas também ocorrerá o mesmo erro.
Seguem, em anexo, as duas primeiras páginas do relatório, para facilitar o entendimento. Observem que no centro de custo DAE, município de Itabaiana, o contador deveria ser 1 porque só há uma unidade administrativa, mas aparece como 2, porque está contando as despesas DESO e ENERGISA. No centro de custo DAF, município de Aracaju, o contador deveria ser 2 e está 4, pelo mesmo motivo.
Como resolver isso, de preferência sem programação? Desde já, obrigado pela atenção!
- Anexos
- RLT_DESPESA_ADMINISTRATIVA duas páginas.pdf
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