MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole

gwebwere
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole Empty Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole

Mensagem  gwebwere 1/6/2018, 00:29

Noobezinho escreveu:
    Sim

Mas não vinculada.

Muitos já tentaram usar vinculado e tiveram problemas, já outros dizem trabalhar tranquilo.

Mas desvinculados, apesar de dar trabalho braçal nos código VBA e SQL (consultas), é muito rápido pois cada ação é um leva e traz muito
    rápido, ou seja, conecta e desconecta, o que mantem  a segurança da base de dados.

No fórum tem vários exemplos de de banco de dados desvinculados.

O ideal seria trabalhar com a base de dados do MySQL , da microsoft; gratuito e próprio para isso.

Também achará bastante material sobre SQL aqui no fórum.

editando: Não vi, mas creio que seja o mesmo.

Trabalhar off?

Estando conectado na internet, nem notará a diferença.

Olá, é exatamente o que eu preciso, tenho uma aplicação de cadastro de pessoas, e preciso rodar o banco de dados na web, porém estou tendo um problema para anexar uma imagem referente a foto do cadastro, na pasta do servidor host que o banco só armazenasse o caminho da imagem. e exibir no formulário junto com a imagem.

agradeço a atenção de todos.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole Empty Re: Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole

Mensagem  Maicon 1/6/2018, 01:57

Presumo que teu banco de dados seja vinculado a um servidor SQL server e ou MYSQL , Sendo assim terá que extrair o campo em uma pasta temporária para exibir a imagem.

"https://www.maximoaccess.com/t29913-extrair-arquivo-ole?highlight=blob"

.................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

Bons Estudos.
    gwebwere
    Novato
    Novato

Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole Empty Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole

Mensagem  gwebwere 1/6/2018, 02:45

Maicon escreveu:Presumo que teu banco de dados seja vinculado a um servidor SQL server e ou MYSQL , Sendo assim terá que extrair o campo em uma pasta temporária para exibir a imagem.

"https://www.maximoaccess.com/t29913-extrair-arquivo-ole?highlight=blob"

Armazenando a imagem dentro do mysql, será que o banco de dados ficará muito grande? Penso que tem uma maneira de fazer o upload da imagem para o host, que fosse semelhante a opção padrão de anexo de imagem do access.

pois o que preciso é que essa opção de anexo padrão que vem no access usando de forma offline ou local fosse Online, que os arquivos ficasse armazenado no host, para ser visualizado em qualquer lugar que tivesse o form funcionando.

Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole Empty Re: Inserir uma Imagem em Banco ACCESS no campo Objeto Ole

Mensagem  Maicon 2/6/2018, 01:25

Se armazena no Mysql a capacidade dele é de 2 GB por tabela, a capacidade total já gira em torno de alguns terabytes de armazenamento, eu realmente abandonei esta ideia quando penso em ACCESS via WEB as melhores opções são : WEB Services, Acesso Remoto ou VPN, A Última é melhor opção em alguns casos ou seja um usuário logado via VPN é como se estivesse na sua rede interna e daí é como usar em rede normal. Eu uso imagens vinculadas guardo as imagens em uma pasta e guardo só o caminho nas tabelas as vezes nem isso uso um expressão para apontar o caminho da foto no formulário :

=[CurrentProject].[Path] & "\Fotos\" & [nome_txt] & ".jpg"  

Isto poupa muito espaço no BD.

Eu tinha um exemplo de ACCESS , vinculado ao um banco de dados SQLite , se eu achar posto aqui pra ti.

.................................................................................
    Michael Jordan

Bons Estudos.
    gwebwere
    Novato
    Novato

Mensagem  gwebwere 2/6/2018, 02:27

Maicon escreveu:Se armazena no Mysql a capacidade dele é de 2 GB por tabela, a capacidade total já gira em torno de alguns terabytes de armazenamento, eu realmente abandonei esta ideia quando penso em ACCESS via WEB as melhores opções são : WEB Services, Acesso Remoto ou VPN, A Última é melhor opção em alguns casos ou seja um usuário logado via VPN é como se estivesse na sua rede interna e daí é como usar em rede normal. Eu uso imagens vinculadas guardo as imagens em uma pasta e guardo só o caminho nas tabelas as vezes nem isso uso um expressão para apontar o caminho da foto no formulário :

=[CurrentProject].[Path] & "\Fotos\" & [nome_txt] & ".jpg"

Isto poupa muito espaço no BD.

Eu tinha um exemplo de ACCESS , vinculado ao um banco de dados SQLite , se eu achar posto aqui pra ti.

Se você conseguir achar esse exemplo vou agradecer demais...
    Obrigado!
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

Mensagem  Maicon 16/6/2018, 09:27

"https://drive.google.com/file/d/0B8DMZJVr6GM6OUxNUG8yYUxsZW8/view?usp=sharing"

Segue o Link do exemplo , demorei mas achei lembro que o banco de dados é sqlite, deve baixar um drive odbc sqlite e criar conexao para aceder ao banco de dados.

Os códigos estão todos nos forms, bons estudos.

Michael Jordan

Bons Estudos.
    gwebwere
    Novato
    Novato

Mensagem  gwebwere 10/10/2018, 16:03

Maicon escreveu:"https://drive.google.com/file/d/0B8DMZJVr6GM6OUxNUG8yYUxsZW8/view?usp=sharing"

Segue o Link do exemplo , demorei mas achei lembro que o banco de dados é sqlite, deve baixar um drive odbc sqlite e criar conexao para aceder ao banco de dados.

Os códigos estão todos nos forms, bons estudos.

baixei o exemplo e testei, criei a conexao, porem não estou conseguindo utilizar os botões. as funções não funciona.
    agradeço se me der uma ajuda...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 03:11