Boa noite, meu sistema de gerenciamento foi todo baseado em excel e vba. Porem mantive um bd montado numa planilha de nome vendas.
Montei agora um sistema todo baseado em apenas Acess. Neste possuo uma Tabela de nome "tblVendas".
Na planilha em excel na plan: Vendas Feitas, possuo la 1334 recibos de vendas , sendo 1 venda por linha. ( Empresa-Id Venda- COD Cliente- Cliente-Total da conpra - Forma de Pagamento- Cod Produto- Produto- valor- QNT- Total- etc.
Eu preciso Mandar isso para o ACess, ate aqui tudo certo, porem minha Tabela em acess eu fiz os campos de "Forma de Pagamento","ClienteID", "Vendedor" com Assistente de Pesquisa.
Quando eu mandar o BD antigo pra dentro desta Tabela em acess, , devido a mesma ter campos que foram feitos pelo assistente de pesquisa, os nomes dos clientes , Vendedor e Forma de Pagamento serao apagados, pois se referem a um número.
Mediante a isso explicado, como farei para nao perder todo meu BD antigo ? Se fossem poucas vendas eu digitaria tudo, mas sao muitas vendas .
Grato Andre
PS: Fiz um Form chamado VendasFeitas com a fonte de registro usando a tabela VendasFeitas ja convertida em acess, fiz uma Macro abaixo que eu usaria para puxar apenas o item escolhido, mas nao estou conseguindo copiar o referido registro pra adentro da tblVendas, a macro copia somente o primeiro registro e o restante permanece em branco na TblVendas.
Se algum puder ajudar eu agradeço.
Montei agora um sistema todo baseado em apenas Acess. Neste possuo uma Tabela de nome "tblVendas".
Na planilha em excel na plan: Vendas Feitas, possuo la 1334 recibos de vendas , sendo 1 venda por linha. ( Empresa-Id Venda- COD Cliente- Cliente-Total da conpra - Forma de Pagamento- Cod Produto- Produto- valor- QNT- Total- etc.
Eu preciso Mandar isso para o ACess, ate aqui tudo certo, porem minha Tabela em acess eu fiz os campos de "Forma de Pagamento","ClienteID", "Vendedor" com Assistente de Pesquisa.
Quando eu mandar o BD antigo pra dentro desta Tabela em acess, , devido a mesma ter campos que foram feitos pelo assistente de pesquisa, os nomes dos clientes , Vendedor e Forma de Pagamento serao apagados, pois se referem a um número.
Mediante a isso explicado, como farei para nao perder todo meu BD antigo ? Se fossem poucas vendas eu digitaria tudo, mas sao muitas vendas .
Grato Andre
PS: Fiz um Form chamado VendasFeitas com a fonte de registro usando a tabela VendasFeitas ja convertida em acess, fiz uma Macro abaixo que eu usaria para puxar apenas o item escolhido, mas nao estou conseguindo copiar o referido registro pra adentro da tblVendas, a macro copia somente o primeiro registro e o restante permanece em branco na TblVendas.
Se algum puder ajudar eu agradeço.
- Código:
Private Sub Comando1_Click()
Dim bc As Database
'Nessa Parte vc pode declarar com qualquer nome, geralmente eu uso o proprio nome da tabela que quero inserir as informaçãos, ou abrevio ela, tanto faz.
Dim Tab2 As Recordset
'Inicializa os Valores das Variaveis
Set bc = CurrentDb()
Set Tab2 = bc.OpenRecordset("tblVenda")
'Cria Um novo Registro
Tab2.Edit
'No Novo Registro Insere Os Dados que vc Deseja
Tab2!ClienteID = Me.txtCliente
Tab2!formapag = Me.txtFormaPag
Tab2!vendedor = Me.txtVendedor
'Atualiza Tabela
Tab2.Update
DoCmd.GoToRecord , , acNext 'Vai para o próximo registro
End Sub