MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado

tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado Empty [Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado

Mensagem  tauron 7/5/2018, 00:50

Tenho um formulario (principal e desvinculado) que em determinado momento (aba Contribuinte) informo a quantidade e se esta for maior que "1" visualiza um botao que ao clicar chama outro formulario (vinculado a outra tabela) que puxa do principal o codigo e a quantidade a ser registrada - 1 (campos invisiveis). Pretendo, caso possivel, que ao inserir os dados, estes não sejam salvos automaticamente na tabela.

o segundo formulario serve para que eu possa incluir outras pessoas (formulario continuo e vinculado)
    se a quantidade for 2, no formulario2 poderei incluir apenas mais um pois ja foi inserido um no formulario1.

OBS: para aparecer as outras abas basta clicar em "tab" até ativar o btnsalvar e depois "F4"
    Anexos
    [Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado AttachmentSubCadastro.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (124 Kb) Baixado 23 vez(es)
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado

[Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado Empty Re: [Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado

Mensagem  CassioFabre 7/5/2018, 12:25

Bom dia,

Seu formulário principal é desvinculado, porém seu formulário frmAdquirentes é vinculado à tabela tblOutroContAdq e você salva os dados nessa tabela e, quando necessário abrir, filtra pelo número da certidão. É aí que está seu problema, na vinculação do segundo formulário.

Você pode resolver de duas maneiras:

1 - criar uma tabela auxiliar (pode ser até mesmo temporária), basear seu form2 nesta tabela e apenas quando salvar o registro no formulário principal, transferir os dados para a tabela que realmente deve ficar gravada. Óbviamente, vai ter que resgatar os registros desta tabela fixa em caso de edição. Aqui você poderá usar um formulário contínuo, como já tem usado.

2 - Usar um formulário completamente desvinculado e jogar os dados, após o registro construído, diretamente na tabela. Ao fechar este segundo formulário, na verdade você não vai deixar ele ser fechado de fato, mas sim apenas ficar invisível. Quando de fato o registro for salvo, você pode fechá-lo após passar os dados para a tabela. Aqui o ideal é usar uma listbox junto com textbox para inclusão/edição dos registros.

Abraço.

.................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP

[Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado Empty Re: [Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado

Mensagem  tauron 7/5/2018, 23:42

Obrigado Cassio mas, não estou conseguindo ja havia tentado como na primeira opçao sem sucesso. Não sei onde estava errando. Pode me indicar algum exemplo para que eu estude e compare.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado

Mensagem  CassioFabre 8/5/2018, 11:58

Bom dia,

Fiz um modelo bem simplório que só tem a parte de cadastro. Mas acho que pra fins da ideia, vai dar pra você entender e fazer as adaptações necessárias.

Abraço.
    Anexos
    [Resolvido]Salvar somente quando fechar o formulario vinculado AttachmentModelo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (68 Kb) Baixado 17 vez(es)

.................................................................................
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Mensagem  tauron 8/5/2018, 13:06

Excelente Cassio. No tentando entender seu exemplo, surgiu-me uma questao agora, supondo que eu tenha ja informado 2 ou mais "linhas" no formCadastrarCustos e, então percebo que estava equivocado, como excluir todas as linhas, ou seja, não desejo registrar os custos.

Ja tentei com "undo" mas so a ultima linha é cancelada e, caso eu tenha ja tenha preenchido por exemplo 3 linhas, apagará somente a terceira me obrigando a cancelar o registro no form tbm.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado

Mensagem  CassioFabre 8/5/2018, 13:14

Bom dia,

Coloque em um botão, ou em uma tecla de atalho como você gosta de usar, no formCadastrarCustos a expressão:
    Código:
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tblAuxiliarTemp"

Você pode colocar uma msgbox para perguntar se o usuário confirma a exclusão.

Abraço.

tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Mensagem  tauron 11/5/2018, 12:46

Muitissimo obrigado Cassio, estou na fase dos testes e parece que esta ok por enquanto.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado

Mensagem  CassioFabre 11/5/2018, 13:36

Bom dia,

Só um detalhe que talvez não tenha ficado claro. Caso você use essa aplicação a nível multiusuário, essa tabela auxiliar NÃO pode estar no back-end. Tem que estar apenas no front-end de cada usuário pelo simples fato de que, caso esteja no back-end, essa tabela será acessada por todos os usuários no momento do cadastro/edição, o que causará vários conflitos. Então mantenha-a sempre no front-end. Essa lógica serve para todas tabelas temporárias/auxiliares desse tipo.

Aguardamos o retorno.

Abraço.

tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Mensagem  tauron 11/5/2018, 13:43

Sim Cassio, criei a tabela local. Obrigado mais uma vez.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Mensagem  tauron 15/5/2018, 13:45

Rodando fininho!! Obrigado

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 22:12