MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

+2
vieirasoft
gabrielxd55
6 participantes

Como montar Formulários?

gabrielxd55
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como montar Formulários? Empty Como montar Formulários?

Mensagem  gabrielxd55 14/7/2011, 23:33

O que são e como eu posso criar formulários...vi neste tutorial que tem como limitar o uso do meu progama e saber o IP de quem esta usando... http://maximoaccess.forumeiros.com/t635-resolvidolimitar-uso ... por favor eu quero aprender como fazer...por favor me ensinem!!!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Como montar Formulários? Empty Re: Como montar Formulários?

Mensagem  vieirasoft 14/7/2011, 23:35

Bem vindo amigo

Então o exemplo é para isso mesmo. para aprender.
    gabrielxd55
    Novato
    Novato

Mensagem  gabrielxd55 17/7/2011, 14:14

nao entendi vieirasoft? Vc vai em ensinar?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 17/7/2011, 14:26

Amigão, em primeiro lugar, eu renomeei seu tópico para adequá-lo às regras do forum.

Veja bem, a função de um forum não é ensinar como fazer, mas sim auxiliar nas dúvidas. Você deve começar seus trabalhos e à medida que forem surgindo as dúvidas, ir colocando-as separadas por tópico. Para cada dúvida, um tópico próprio.

Eu mesmo aprendi tudo que sei pesquisando, na maioria das vezes, na própria ajuda do Access, que está recheada de dicas e códigos de exemplos. Veja esse exemplo simples que eu adaptei totalmente da ajuda do Access:

http://maximoaccess.forumeiros.com/t2401-pesquisa-palavras-em-campo-memorando

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

gabrielxd55
    Novato
    Novato

Mensagem  gabrielxd55 21/7/2011, 03:27

Desisto de vcs...nao quizeram me explicar nada...como vou chegar a ter duvidades nem tenho a base q e saber como cria os malditos formularios!!!
    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer

Mensagem  Jungli 21/7/2011, 03:53

Olhe este link

https://www.youtube.com/watch?v=BaVSDTp73PI

.................................................................................
    "Somos o que repetidamente fazemos.
    A excelência, portanto, não é um feito,
    mas um hábito."

Aristóteles
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 21/7/2011, 04:25

Amigo, como eu disse acima, a função de um forum não é ensinar, mas sim tirar dúvidas. Se você não sabe nem por onde começar, então seria melhor estudar um pouco antes. Se você der uma procurada, aqui mesmo no forum tem algum material de ajuda para iniciantes, que explicam os passos iniciais sobre normalização de dados, modelo relacional, nomeação de elementos, etc. Se você pesquisar bem, terá aqui mesmo por onde começar seus trabalhos e à partir de então surgirão as dúvidas. Aí sim, começaremos a trabalhar. Se formos te dar tudo pronto, você não assimilará nada e nosso trabalho terá sido em vão. Não se aprende a programar desse jeito. Você precisa entender desde o início como as coisas funcionam na programação. Precisa em primeiro lugar entender o que é modelo relacional, lógica de programação e normalização de dados. À partir daí as coisas começarão a fazer sentido. Eu posso te falar isso porque eu mesmo aprendi o que sei praticamente sozinho, pesquisando na Internet e principalmente na ajuda do Access, que está recheada de informação e exemplos de códigos praticamente prontos. Veja mais informações aqui: http://maximoaccess.forumeiros.com/t3424-aprender-access-vba-avancado

Se você quer realmente aprender, estamos aqui para ajudar nas dúvidas e esse é nosso maior prazer.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 21/7/2011, 04:50

No access.. no menu lá encima..

MENU = Aquela faixazinha la encima ( as vezes se esconde.. se clica se expande) sabe o que é menu?

Pois bem.. lá tem várias opções escritas.. umas abazinhas metidas a besta...

clique e elas te mostrarão varias opções

HA!!!!!!!... Tem uma com o nome de Criar... hummm...
    Os " Malditos Formulários se criam lá!!
    se criam.. hehehe.. acho melhor Nascem.... hehehe

Tem certeza que voce ao menos abriu o access amigão?

Eu comecei a 6 meses.. aprimeira vez que vim para o fórum ja tinha um sistema penitenciário Rodando...

Saudações
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 21/7/2011, 05:42

gabrielxd55, voce está equivocado... Quem você acha que perde se voce desistir do fórum? Acho que o Máximo Access não terá prejuízo algum. Agora voce que quer aprender Access sem dúvidas terá muito a perder.
    Voce acha que as pessoas tem obrigação de ensinar Access a voce? Te afirmo que nenhum de nós temos quaisquer obrigações em te ensinar. O que ensinamos, como o mestre criquio ja disse: é por prazer.
    E como voce quer aprender algo que julga maldito? Pois são suas próprias palavras "malditos formulários".
    Rapáz, pegue um papel, uma caneta e encha de escritos. Talvez esse formulário primitivo não seja maldito e te garanto, é mais fácio apreder.

Como montar Formulários? Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    Como montar Formulários? Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    Como montar Formulários? Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Como montar Formulários? Marcel11
    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer

Mensagem  Jungli 21/7/2011, 12:02

Concordo com as palavras do "Mestre" Criquio e também do marcelo...
    Se você quer mesmo aprender a usar o access,
    Lá vai o caminho das pedras.

http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx

Faça o cadastro, lá existem vários cursos gratuitos on-line incluindo o Access

No mais só podemos ajudar, se você tiver ao menos o conhecimento básico sobre a ferramenta.
    Como os amigos acima disseram,
    Não somos obrigados a ensinar, mas sim, gostamos de ajudar.

Não sei se serve como exemplo: Quando eu aprendi o access não existiam escolas de informática aqui na minha região, a internet era luxo de poucos "pensando bem computador também era Wink" e os livros sobre o assunto eram CARÍSSIMOS para um estudante de família simples da época.
    Descobri um recurso impressionante por acaso, sem querer apertei F1 no teclado "me lembro como se fosse hoje". E se fez aparecer a ajuda do Access "no tempo o 97" lá tem quase tudo que precisa pra aprender a usar o access, e meu velho amigo google pode te ajudar também.

Pare,
    Pense o que você quer para o seu formulário,
    Pesquise,
    Se, precisar peça ajuda de forma simples, sem palavrões e com educação,
    Você ficará surpreso com o resultado.

"Somos o que repetidamente fazemos.
    A excelência, portanto, não é um feito,
    mas um hábito."

Aristóteles
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer

Mensagem  Gilberto Rocha 21/7/2011, 14:09

Desisto de vcs...nao quizeram me explicar nada...como vou chegar a ter duvidades nem tenho a base q e saber como cria os malditos formularios!!!

Pra mim tem que BANIR, afinal aqui ninguem é obrigado a nada, ainda tomar na cara esse desrespeito?

Sem mais
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 21/7/2011, 14:21

Ok, vamos ter calma. O Colega acima não leu as regras e deveria ter lido. Creio que este assunto já foi explorado o suficiente. O Colega irá aprender que está no melhor dos fóruns.

Se entender ficar, fica se não entender que saia. Estamos sempre disponíveis para partilhar os nossos conhecimentos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 21/7/2011, 15:02

Certo. Vamos encerrar esse tópico por aqui. Fica o alerta e os conselhos ao amigo. Acredito que todos erramos às vezes e todos temos direito a uma segunda chance.
    Estou bloqueando o tópico. Caso algum colega moderador ou o administrador entenda de reabri-lo, sintam-se à vontade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 07:50