Olá, eu tenho um formulário que lança dados em uma tabela, o formulário é para inserir dados da saída de um veículo, onde eu devo selecionar o motorista para o atendimento, eu preciso de uma função que alerte por mensagem, caso eu já tenha um atendimento agendado para aquele motorista e ele não tenha finalizado o atendimento, para isso eu criei uma caixa de combinação onde deve ser informada a situação do atendimento, o que eu desejo é que se caso o motorista selecionado tenha um registro anterior do qual não tenha dado baixa no serviço alerte o usuário para selecionar outro motorista.
Eu tentei implementar isso através de um código VBA, mas não obtive resultado, acredito que a lógica esteja certa, mas não tenho conhecimento sobre recordset nem manipulação de tabelas em VBA
Private Sub Combinação250_AfterUpdate()
Dim qtd, i As Integer
Dim nome As String
Dim rs As DAO.Recordset
nome = Combinação250.Value
qtd = DCount("[ID_eventos]", "Eventos")
For i = 0 To qtd
If rs.Fields("Motorista") = nome And rs.Fields("Situação Saída") <> "FINALIZADA" Then
MsgBox "Já existe saída cadastrada para o motorista solicitado"
End If
Next i
End Sub
Eu tentei implementar isso através de um código VBA, mas não obtive resultado, acredito que a lógica esteja certa, mas não tenho conhecimento sobre recordset nem manipulação de tabelas em VBA
Private Sub Combinação250_AfterUpdate()
Dim qtd, i As Integer
Dim nome As String
Dim rs As DAO.Recordset
nome = Combinação250.Value
qtd = DCount("[ID_eventos]", "Eventos")
For i = 0 To qtd
If rs.Fields("Motorista") = nome And rs.Fields("Situação Saída") <> "FINALIZADA" Then
MsgBox "Já existe saída cadastrada para o motorista solicitado"
End If
Next i
End Sub
Última edição por leo.gool em 20/4/2018, 22:38, editado 1 vez(es)