Boas
Estou procurando por um codigo para ler um ficheiro .json (info.json) mas o que encontro ou é para excell ou para ficheiro .json numa pagina web.
Meu ficheiro info.json contem:
{"personal": {"path": "C:\\Users\\MeuNome\\MinhaPasta", "host": 00000000000, "is_team": false, "subscription_type": "Pro"}}
O que pretendo é uma funcao que faça:
1- Verifique em que pasta se encontra o ficheiro info.json e utilisa esse caminho para a funçao
%APPDATA%\MinhaPasta\
%LOCALAPPDATA%\MinhaPasta\
2- Vai buscar a informaçao pretendida no ficheiro info.json
Neste caso pretendo carregar a informaçao "path"
o que me dara o resultado de - "C:\\Users\\MeuNome\\MinhaPasta"
sendo que a informaçao pretendida sera - "C:\Users\MeuNome\MinhaPasta"
Website onde encontrei alguma informaçao e codigos mas que nao consigo aplicar para meu uso:
stackoverflow.com/questions/48808123/object-required-error-with-json-to-vba-converting-process
[Não são permitidos links externos] - Copiar e colar no browser
Desde já agradeço ao forum
Cumprimentos
Pedro Melo
Estou procurando por um codigo para ler um ficheiro .json (info.json) mas o que encontro ou é para excell ou para ficheiro .json numa pagina web.
Meu ficheiro info.json contem:
{"personal": {"path": "C:\\Users\\MeuNome\\MinhaPasta", "host": 00000000000, "is_team": false, "subscription_type": "Pro"}}
O que pretendo é uma funcao que faça:
1- Verifique em que pasta se encontra o ficheiro info.json e utilisa esse caminho para a funçao
%APPDATA%\MinhaPasta\
%LOCALAPPDATA%\MinhaPasta\
2- Vai buscar a informaçao pretendida no ficheiro info.json
Neste caso pretendo carregar a informaçao "path"
o que me dara o resultado de - "C:\\Users\\MeuNome\\MinhaPasta"
sendo que a informaçao pretendida sera - "C:\Users\MeuNome\MinhaPasta"
Website onde encontrei alguma informaçao e codigos mas que nao consigo aplicar para meu uso:
stackoverflow.com/questions/48808123/object-required-error-with-json-to-vba-converting-process
[Não são permitidos links externos] - Copiar e colar no browser
Desde já agradeço ao forum
Cumprimentos
Pedro Melo