MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado

auegantz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado Empty Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado

Mensagem  auegantz 10/4/2018, 14:58

Bom dia a todos, tenho uma dúvida e gostaria de saber quem pode me ajudar, tenho um campo de textbox e gostaria de selecionar parte do texto, clicar em um botão e deixar esta parte selecionada em negrito, itálico ou sublinhado, semelhante o que existe aqui no topo na hora de editar.

Pensei em umas ideias mas não sei como executar, como por exemplo quando clicar no botão e acrescentar os comandos "< i>, < i/>", ..., no inicio e no fim do texto selecionado.

mas como disse não faço a menor ideia como fazer isso.

já pesquisei muito, porém não achei nada.

assim se alguém puder me ajudar fico grato.

CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado Empty Re: Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado

Mensagem  CassioFabre 10/4/2018, 20:25

Boa tarde,

Não é necessário nenhum tipo de programação pra isso. Basta alterar o tipo de formatação do textbox (Propriedades > Dados > Formato do Texto) para Rich Text. Quando voce seleciona uma parcela do texto e mantém o mouse por alguns segundos sobre essa seleção, o próprio Access já mostra as opções para fazer essas formatações que pediu.
    Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado Sem_ty10

Abraço.

.................................................................................
    Só não tem código pra morte!

Data/hora atual: 7/11/2024, 22:48