Boa tarde a todos.
Tenho a seguinte situação. Um formulário com alguns subFormulários.
Todos sao como padrão bloqueados com as propriedades
Form.AllowAdditions = False
Form.AllowEdits = False
Form.AllowDeletions = False
Pois bem, o que esta me intrigando é o seguinte... Não é o primeiro formulário que faço desta forma, inclusive tenho formulários muito mais complexos que este, com 5 ou 6 sub forms.
Mas este em especial, quando clico no botão com icone de Cadeado onde tem o seguinte código:
Que desbloqueia o form e seus sub forms, o formulário [SubSelecaoResultado], que é o primeiro sub form, retorna ao 1° registro. Sendo que não era para isso acontecer, era para ele continuar no registro atual, pois ao clicar no cadeado o usuário pretende alterar o registro atual.
Já olhei os outros formulário onde a "Coisa Funciona", já copiei todas as propriedades.. mas sinceramente, continua retornando ao 1° registro.
Os formulários não possui nenhum dos seguintes comandos:
DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
Me.Refresh
Docmd.Requery
Porém, experimentei colocar um botão no SubForm [SubSelecaoResultado], que desbloqueia ele e seus subforms e neste caso ele não retorna ao 1° registro.
Mas o problema que eu ainda terei que desbloquear o Formulário Pai, e neste momento ele retornará.
Alguma Sugestão?
Tenho a seguinte situação. Um formulário com alguns subFormulários.
Todos sao como padrão bloqueados com as propriedades
Form.AllowAdditions = False
Form.AllowEdits = False
Form.AllowDeletions = False
Pois bem, o que esta me intrigando é o seguinte... Não é o primeiro formulário que faço desta forma, inclusive tenho formulários muito mais complexos que este, com 5 ou 6 sub forms.
Mas este em especial, quando clico no botão com icone de Cadeado onde tem o seguinte código:
- Código:
Form.AllowAdditions = True
Form.AllowEdits = True
Me.SubSelecaoResultado.Form.AllowAdditions = True
Me.SubSelecaoResultado.Form.AllowEdits = True
Me.SubSelecaoResultado.Form.AllowDeletions = True
Me.SubSelecaoResultado!SubSelecaoDestino.Form.AllowAdditions = True
Me.SubSelecaoResultado!SubSelecaoDestino.Form.AllowEdits = True
Me.SubSelecaoResultado!SubSelecaoDestino.Form.AllowDeletions = True
Me.SubSelecaoResultado!SubSelecaoUsuario.Form.AllowAdditions = True
Me.SubSelecaoResultado!SubSelecaoUsuario.Form.AllowEdits = True
Me.SubSelecaoResultado!SubSelecaoUsuario.Form.AllowDeletions = True
Que desbloqueia o form e seus sub forms, o formulário [SubSelecaoResultado], que é o primeiro sub form, retorna ao 1° registro. Sendo que não era para isso acontecer, era para ele continuar no registro atual, pois ao clicar no cadeado o usuário pretende alterar o registro atual.
Já olhei os outros formulário onde a "Coisa Funciona", já copiei todas as propriedades.. mas sinceramente, continua retornando ao 1° registro.
Os formulários não possui nenhum dos seguintes comandos:
DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
Me.Refresh
Docmd.Requery
Porém, experimentei colocar um botão no SubForm [SubSelecaoResultado], que desbloqueia ele e seus subforms e neste caso ele não retorna ao 1° registro.
Mas o problema que eu ainda terei que desbloquear o Formulário Pai, e neste momento ele retornará.
Alguma Sugestão?