Bom dia
Estou tentando criar um código VBA para gerar 5000 registros em uma tabela.
A tabela time_generator tem dois campos, um para numeração automática e outro para a inserção dos valores nomeado TIME. Criei um formulário fml_time_generator com um botão CRIAR e neste botão um código para adicionar os valores:
Até este ponto está operando. Ele criou 5000 registros .
Porém o que eu preciso é incrementar o horário inicial que é 08:00:00 em três segundos, criando registros assim:
Pesquisei no forum e internet alguns exemplo de como fazer isso mas não identifiquei algo que me ajudasse. Entendo que isso é um código relativamente simples, mas como access não é meu dia a dia estou na dúvida de como fazer o código.
O banco está em anexo.
Desde já agradeço toda a ajuda.
Estou tentando criar um código VBA para gerar 5000 registros em uma tabela.
A tabela time_generator tem dois campos, um para numeração automática e outro para a inserção dos valores nomeado TIME. Criei um formulário fml_time_generator com um botão CRIAR e neste botão um código para adicionar os valores:
- Código:
Private Sub gerar_Click()
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("time_generator") 'Abre tabela time_generator
T = "08:00:00" 'faz T = 08:00:00
For I = 1 To 5000 'faz loop até 5000
rs.AddNew
rs("TIME") = "<time>2018-03-01T" & T & "Z</time>"
rs.Update
Next
rs.Close
db.Close
End Sub
Até este ponto está operando. Ele criou 5000 registros .
Porém o que eu preciso é incrementar o horário inicial que é 08:00:00 em três segundos, criando registros assim:
Pesquisei no forum e internet alguns exemplo de como fazer isso mas não identifiquei algo que me ajudasse. Entendo que isso é um código relativamente simples, mas como access não é meu dia a dia estou na dúvida de como fazer o código.
O banco está em anexo.
Desde já agradeço toda a ajuda.
- Anexos
- time_generator.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (26 Kb) Baixado 3 vez(es)