Olá pessoal, tudo certo?
Procurei previamente em outros tópicos uma dúvida como esta, porém não encontrei nada parecido.
No arquivo que estou utilizando do Access (uso o 2016) eu tenho dois formulários com duas tabelas diferentes (Processos e Trâmites - os formulários e as tabelas têm estes mesmos nomes).
No formulário de Processos eu cadastro os processos do setor e na mesma janela há um subformulário que exibe os trâmites dos processos cadastrados, conforme o código do processo (caixa de texto Nº Processo).
As informações do subformulário (Trâmites) são exibidas no Processos através de uma consulta.
No formulário de Trâmites há um campo de Status, onde pode-se cadastrar o andamento atual do processo, conforme número de cadastro (caixa de combinação Status).
Porém, quando eu gero um relatório em Excel de todos os processos cadastrados, eu tenho muita dificuldade em saber em que data o processo foi encerrado.
Hoje, para ter esta informação, é necessário preencher no formulário de Processos manualmente (e eu gostaria de automatizar isso).
Pra mim já seria suficiente se no formulário de Processos fosse exibida a última data do Trâmite cadastrado (baseando-se no número do processo das tabelas Processos e Trâmite e exibindo a última data cadastrada).
Porém, o ideal seria que no formulário Processos fosse exibida a data de encerramento do processo (baseando-se no número do processo das Processos e Trâmite + Status de encerrado cadastrado no Trâmite).
Alguém pode me ajudar neste caso?
Obrigada pela atenção.
Procurei previamente em outros tópicos uma dúvida como esta, porém não encontrei nada parecido.
No arquivo que estou utilizando do Access (uso o 2016) eu tenho dois formulários com duas tabelas diferentes (Processos e Trâmites - os formulários e as tabelas têm estes mesmos nomes).
No formulário de Processos eu cadastro os processos do setor e na mesma janela há um subformulário que exibe os trâmites dos processos cadastrados, conforme o código do processo (caixa de texto Nº Processo).
As informações do subformulário (Trâmites) são exibidas no Processos através de uma consulta.
No formulário de Trâmites há um campo de Status, onde pode-se cadastrar o andamento atual do processo, conforme número de cadastro (caixa de combinação Status).
Porém, quando eu gero um relatório em Excel de todos os processos cadastrados, eu tenho muita dificuldade em saber em que data o processo foi encerrado.
Hoje, para ter esta informação, é necessário preencher no formulário de Processos manualmente (e eu gostaria de automatizar isso).
Pra mim já seria suficiente se no formulário de Processos fosse exibida a última data do Trâmite cadastrado (baseando-se no número do processo das tabelas Processos e Trâmite e exibindo a última data cadastrada).
Porém, o ideal seria que no formulário Processos fosse exibida a data de encerramento do processo (baseando-se no número do processo das Processos e Trâmite + Status de encerrado cadastrado no Trâmite).
Alguém pode me ajudar neste caso?
Obrigada pela atenção.