MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Mensagens ou avisos passando na tela!!!

Carlos Basilho
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Mensagens ou avisos passando na tela!!! Empty Mensagens ou avisos passando na tela!!!

Mensagem  Carlos Basilho 21/3/2018, 14:55

Bom dia, melhores! ainda não tive sucesso, mas, acho que não me expressei bem! estou colocando um print do meu projeto acho que agora serei compreendido kkk

Ao clicar no botão "Inserir" essa mensagem ou aviso está indo para o campo de cima e é este campo que preciso que fique sendo mostrado aos usuários do aplicativo e que fique passando na tela para todos verem.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Mensagens ou avisos passando na tela!!! Empty Re: Mensagens ou avisos passando na tela!!!

Mensagem  ronaldojr1 22/3/2018, 13:40

vamos la amigo, deixa eu ver se entendi, vc esta tentando fazer q ao usuario digitar uma mensagem em um textbox e apertar
    o botao "Inserir Mensagem" esta mensagem deverá aparecer para todos que estiver usando o banco. correto?
    Se for isso como vc ta tentando fazer para mostrar essa mensagem ao usuario?exemplo: por meio de uma msgBox, Formulario, etc...

Carlos Basilho
    Novato
    Novato

Mensagens ou avisos passando na tela!!! Empty Mensagens ou avisos passando na tela!!!

Mensagem  Carlos Basilho 23/3/2018, 13:05

Isso Ronaldo, a ideia é que qualquer um dos usuários adicione uma mensagem tipo; "Senhores vendedores, favor atualizar o Integrador!" e essa mensagem fique passando na tela principal do aplicativo em access conforme o print acima. Essa aplicação possui varios processos internos que estes usuários utilizam e fica aberto o dia todo, porém, eles esquecem de atualizar algumas dessas movimentações internas, essa mensagem aparecendo no form principal da aplicação fará com que eles vejam e não precise ficar ligando ou indo de setor em setor para pedir para eles atualizarem o sistema. Caso precise de mais detalhe eu passo.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Mensagens ou avisos passando na tela!!! Empty Re: Mensagens ou avisos passando na tela!!!

Mensagem  ronaldojr1 23/3/2018, 13:53

eu fiz um projeto parecido ha um tempo atras, mas ficou parado na fase de teste. nao sei se o jeito q eu fiz iria dar
    certo. vou rever o projeto e ate segunda t respondo.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 23/3/2018, 14:30

Bom dia Carlos,

Você utiliza ribbon como menu ou utiliza um form maximizado com "Principal"?
    Se possível, poste as partes envolvidas do seu banco de dados.

Att,

ALEXANDRE FIM
    Carlos Basilho
    Novato
    Novato

Mensagens ou avisos passando na tela!!! Empty Boa noite amigo.

Mensagem  Carlos Basilho 23/3/2018, 22:10

De uma olhada no print acima, eu utilizo com um form principal e é nesse forme que quero implementar esse campo de mensagens, eu ja fiz a tabela e o formulário e está como subformulário no form principal (Home).

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 04:08