MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário.

Ivan Carlo
    Ivan Carlo
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário. Empty Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário.

Mensagem  Ivan Carlo 16/3/2018, 22:01

Boa Tarde Senhores.

Meu problema é o seguinte: Tenho um formulário "Pedidos" com um subformulário "Detalhes do pedido".
    No Formulário "Pedidos" eu tenho os campos:[CódigoDoPedido](Que gera a numeração automática), Outro Campo: [Funcionário] outro campo: [DataDaViagem] e mais um campo:[HoraDaViagem].
    O Campo de numeração automática(CódigoDoPedido)é gerado assim que digito o primeiro caractere em qualquer dos outros campos(Tanto faz, em qualquer campo).Acontece que, os dados:(DataDaViagem) e (HoraDaViagem) são enviados por outro formulário onde informo esses valores. Ao Formulário receber esses valores informados o cursor passa o foco para primeiro campo vazio do Subformulário. Até aí tudo certinho. Acontece que, o formulário não gera o numero do pedido(CódigoDoPedido), só gera se eu digitar algo dentro de algum dos campos do formulário. Ou seja: Os campos do formulário "Pedidos" ficam com os campos "DataDaViagem" e "HoraDaViagem" preenchidos mas com o campo de numeração automática sem o número que seria gerado. Só fica com a palavra:"(novo)"e por isso depois que eu fecho, o registro do Pedido não é criado. Shocked
    Como resolvo isso?
    Obrigado desde já.
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado

Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário. Empty Re: Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário.

Mensagem  pcnet 16/3/2018, 23:00

Boa noite,

Do que percebi da sua dúvida creio que esteja relacionada com o seguinte tópico:

Link: Adicionar ID ao SubForm

Cumprimentos
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário. Empty Re: Numeração Automática não é criada após receber dados de outro formulário.

Mensagem  Noobezinho 16/3/2018, 23:05

Ivan

Sobre relacionamentos de tabelas:

Para que duas tabela tenha relacionamentos entre si, necessita de um campo em comum nas duas tabelas.

No teu caso temos a tabela pedidos que tem os seguintes campos:

CódigoDoPedido (Numeração automática  (Lado1) de um relacionamento.
    Funcionário
    DataViagem
    HoraViagem

Na tabela Detalhe do Pedido teremos:
    Os campos que já tem.
    CódigoDoPedidos  (Lado 2) número inteiro longo

Então um relacionamento  tem que ter o relacionamento de acordo com o que pretende, por exemplo:

Usando tuas tabelas, digamos que temos o códigoDoPedido (autonumerico automatico),
     e outros campos
    Se esses pedidos forem de produtos, então teremos na tabela detalhesDoPedido:
    CódigoDoPedido (Numero Inteiro Longo(veja que esse é o mesmo código do Pedido da tabela Pedidos)
    Como esse exemplo é de pedidos de produtos então teremos campos como
    nome/descrição
    quantidades
    valor
    etc.

Veja então que o relacinamento é de 1 pedido da tabela Pedidos (Lado1) para muitos registros da tabela detalhes do Pedidos, porque serão vários produtos utilizando

o código de um mesmo pedido.

Chamamos esse relacionamente de 1 para muitos.

Isso cria-se clicando no botão Relações na aba Ferramentas de banco de dados

Agora veja vc se o teu pedido vai ter vários registros na tabela detalhesDoPedido ou não.

Se vários a relação é de 1 para muitos

Se for 1 registro na primeira tabela para 1 regsitro na segunda, 

o relacionamento é de 1 para 1.

Se me fiz entender, ótimo.

Procure saber mais na ajuda o Access ou na net.

[ ]'s

.................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...

Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    Ivan Carlo
    Ivan Carlo
    Novato
    Novato

Mensagem  Ivan Carlo 17/3/2018, 00:45

Acho que eu não me expressei muito bem.
    O problema que estou tendo é somente na composição dos dados do Pedido quando esses dados são enviados por outro formulário.
    Ou seja: Se EU digitar qualquer coisa em qualquer campo do formulário PEDIDOS o campo de numeração automática recebe um numero automaticamente, mas se os dados vierem transportados de outro formulário os dados chegam mas o numero da numeração automática não é gerado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 17:41