Olá, estou tentando fazer a verificação de senhas iguais ao cadastrar novo usuário, mas fiquei trancando no trecho da msg que diz que as "senhas devem ser iguais". Acho que deve ser a ordem do código , mas já inverti, reverti, modifiquei mas ou sai da sub ou fica preso na msg ou até mesmo exibe a msg e também grava. Peço uma ajuda ai...segue o código..
Private Sub cmdGravar_Click()
' nessa primeira parte que estou preso, antes de vInclusao
If (IsNull(Me.txtNomeUsuario) And Me.txtNomeUsuario = "") Or (IsNull(Me.txtSenha) And txtSenha = "") Or (IsNull(Me.txtSenhaConfere) And txtSenhaConfere = "") Then
MsgBox ("Campo Usuário, Senha ou Senha Confere em branco, verifique!!!"), vbCritical + vbOKOnly, "Campos Obrigatórios"
'Exit Sub
Me.txtNomeUsuario.SetFocus
ElseIf txtSenha <> txtConfereSenha Then
MsgBox (" O valor digitado nos campos Senha e SenhaConfere devem ser iguais, tente novamente!!"), vbCritical + vbOKOnly, "Senha Incorreta"
txtSenha.SetFocus
Exit Sub
End If
If vInclusao = True Then
'---------------------------------------------------------------------------------------------------
CurrentDb.Execute "Insert into tbUsuario (NomeUsuario, Senha, SenhaConfere, CodNivelSeguranca) VALUES ('" & txtNomeUsuario & "','" & txtSenha & "','" & txtSenhaConfere & "'," & ComboNivel & ")"
MsgBox ("Registro Salvo com Sucesso!!"), vbInformation, "Inclusão de Registro"
LimpaCampos
Forms!frmCadUsuario!ListBox1.Requery
DesabilitaCampos
HabilitaCmd
Me.ListBox1.Enabled = True
Else
CurrentDb.Execute "UPDATE tbUsuario SET NomeUsuario='" & Me.txtNomeUsuario & "', Senha='" & Me.txtSenha & "',SenhaConfere='" & Me.txtSenhaConfere & "' ,codNivelSeguranca=" & Me.ComboNivel & " where codUsuario=" & Me.txtCodUsuario
MsgBox ("Registro Atualizado com Sucesso!!"), vbInformation, "Atualização de Registro"
LimpaCampos
DesabilitaCampos
HabilitaCmd
End If
End Sub
ALAN
Private Sub cmdGravar_Click()
' nessa primeira parte que estou preso, antes de vInclusao
If (IsNull(Me.txtNomeUsuario) And Me.txtNomeUsuario = "") Or (IsNull(Me.txtSenha) And txtSenha = "") Or (IsNull(Me.txtSenhaConfere) And txtSenhaConfere = "") Then
MsgBox ("Campo Usuário, Senha ou Senha Confere em branco, verifique!!!"), vbCritical + vbOKOnly, "Campos Obrigatórios"
'Exit Sub
Me.txtNomeUsuario.SetFocus
ElseIf txtSenha <> txtConfereSenha Then
MsgBox (" O valor digitado nos campos Senha e SenhaConfere devem ser iguais, tente novamente!!"), vbCritical + vbOKOnly, "Senha Incorreta"
txtSenha.SetFocus
Exit Sub
End If
If vInclusao = True Then
'---------------------------------------------------------------------------------------------------
CurrentDb.Execute "Insert into tbUsuario (NomeUsuario, Senha, SenhaConfere, CodNivelSeguranca) VALUES ('" & txtNomeUsuario & "','" & txtSenha & "','" & txtSenhaConfere & "'," & ComboNivel & ")"
MsgBox ("Registro Salvo com Sucesso!!"), vbInformation, "Inclusão de Registro"
LimpaCampos
DesabilitaCampos
HabilitaCmd
Else
CurrentDb.Execute "UPDATE tbUsuario SET NomeUsuario='" & Me.txtNomeUsuario & "', Senha='" & Me.txtSenha & "',SenhaConfere='" & Me.txtSenhaConfere & "' ,codNivelSeguranca=" & Me.ComboNivel & " where codUsuario=" & Me.txtCodUsuario
MsgBox ("Registro Atualizado com Sucesso!!"), vbInformation, "Atualização de Registro"
LimpaCampos
DesabilitaCampos
HabilitaCmd
End If
End Sub
ALAN