MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário?

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Empty Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário?

Mensagem  Marcelo David 12/7/2011, 03:36

Como obter um valor de uma tabela apenas para servir de critério para uma condição?
    Por emxemplo: Digamos que eu tenha uma tabela Livros com os seguintes campos: Títuto, Emprestado. Sendo que o campo Emprestado é boleano.
    Crio um determinado formulário que deve fazer o emprestimo dos livros com uma outra tabela como fonte de dados. Nesse mesmo form, crio um subform como folha de dados. Nesse subform, tenho o campo título que busca com origem da linha o campo titulo da tabela Livros.
    Digamos que eu vá fazer um emprestimo, mas na hora que eu selecionar o titulo no subform, ele deve verificar se este titulo esta ou não emprestado atraves do campo boleano.

Ja tentei de diversas formas e não consegui!
    Estou querendo fazer isso apenas a nível de aprendizado, visto ja ter tentado todos os exemplos (quase todos) e não ter obtido algum que pareça com essa situação.

Todos os métodos serão bem vindos e posto o exemplo no repositório.

Grato.

.................................................................................
    [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Marcel11
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Empty Re: [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário?

Mensagem  criquio 12/7/2011, 03:46

Não seria mais fácil criar uma consulta que exiba apenas os títulos disponíveis? Ou poderia criar uma mensagem para avisar se o título já está emprestado:

If DLookup("CampoSimNão", "NomeDaTabela", "Título='" & Me.CampoDoTítulo & "'") = -1 Then
    MsgBox "Já está emprestado"
    Else
    End If

Podes ainda criar uma combo para exibir apenas os títulos disponíveis.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Empty Re: [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário?

Mensagem  Marcelo David 12/7/2011, 04:06

Criquio, era exatamente esse o resultado que eu queria obter!!
    Muito obrigago!!!
    Você é um grande mestre, parabéns

[Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como vericar se um vlor é verdadeiro ou falço numa tabela atravéz de um subFormulário? Marcel11

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 03:27