MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Update com casas decimais . . .

Convidado
    Convidado

Update com casas decimais . . .  Empty Update com casas decimais . . .

Mensagem  Convidado 27/2/2018, 09:03

boas
    tenho o seguinte código para no acto do lançamento de Entrada actualizar o Preço de Custo do Produto... até aqui tudo bem, sendo que quando tento actualizar o preço e que o valor tem casas decimais, tipo 0.255 € da erro marcado a linha :

CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA =" & cryNovoPreco & " WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"
    Código:
    Private Sub IDtabCadFornecedores_GotFocus()
    Dim intResposta As Integer
    intResposta = MsgBox("Deseja atualizar o preço do Produto " & Me.cbo_IDtabCadProdutos.Column(1) & "?", vbYesNo, "PrecoSemIVA")

If intResposta = vbYes Then
        CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA =" & cryNovoPreco & " WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"
        MsgBox "Valor atualizado!", vbInformation, "C"
        Else
        Me!PrecoSemIVA.Value = ValorAtual
        Exit Sub
    End If
    End Sub
    Agradecia aquela ajuda preciosa aí dos mestres . . . Obrigado

Última edição por Alexandre Neves em 27/2/2018, 14:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título melhorado (Upadate com casas decimais . . . ))
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Update com casas decimais . . .  Empty Re: Update com casas decimais . . .

Mensagem  Assis 27/2/2018, 09:13

Bom dia Marco

Teste assim

CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 27/2/2018, 09:21

Olá amigo Assis . . .
    Acho que o que me passou é o mesmo que tenho Neutral
    Ora veja . . .

O Código que eu tenho: CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

O que você me passou : CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

Aparentemente igual !

acrescento que na tabela de produtos o campo PrecoSIVA esta como campo Moeda ( n/ sei se será por aqui ) !
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  Assis 27/2/2018, 11:11

Marco

Teste este

CurrentDb.Execute "UPDATE tabCadProdutos SET tabCadProdutos.PrecoSIVA ='" & cryNovoPreco.Value & "' WHERE tabCadProdutos.IDtabCadProdutos=" & intCod & ";"

Este aqui em baixo também é moeda e funciona
    CurrentDb.Execute "UPDATE Produtos SET preçovenda='" & Me.PreçoVenda.Value & "' WHERE id = " & Me!ID & ";"

Se não conseguir e quiser postar as partes envolvidas é mais fácil, detalhando os nomes dos formulários.

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 27/2/2018, 14:46

Boa tarde,
    Provavelmente está a colocar décimas com vírgula. Substitua pelo ponto através da função replace; se tiver ponto substituas pela vírgula

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 14:41