Boa Tarde, tem dois formulários um para cadastro de postos de trabalho e outro para cadastro de funcionários, no de cadastro de funcionário gostaria de puxar a informação cadastrada do posto de serviço que determinada pessoa está cadastrada no formulário posto de serviço. Quando cadastro os postos de serviço tenho uma caixa de combinação com os funcionários cadastrados e no de funcionários tenho uma caixa de combinação para os postos, mas como são as mesmas informações gostaria que de forma automática, ao cadastrar ou alterar um essa informação já ficasse vinculada no outro.
2 participantes
[Resolvido]buscar informações atualizada ou cadastradas em um formulário em outro
socgyn- Intermediário
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 118
Registrado : 01/05/2013
cleverson_manaus- VIP
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 1022
Registrado : 23/09/2011
Amigo, se tem os mesmos dados em ambos formulários, faça os cadastros em um único formulário!!!
.................................................................................
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
- Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
socgyn- Intermediário
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 118
Registrado : 01/05/2013
Mas é isso mesmo que quero fazer, cadastrar em um e aparecer no outro, os dois formulários tem vários campos e esses são comuns nos dois formulários, para não ficar cadastrando essa informação, já aproveitá-la de onde foi cadastrada. Ex no formulário postos de serviço tem o campo do funcionário que está lotado lá, já no formulário funcionário tem o campo posto de serviço, o que quero é aproveitar em um dos dois formulários essa informação, ou seja ao cadastrar o posto já aparecer o funcionário que está lá, ou seja, o que foi cadastrado no formulário funcionários e que está no posto em questão. Ou vice-versa
cleverson_manaus- VIP
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 1022
Registrado : 23/09/2011
Posta as tabelas, fica mais fácil para todos ajudarem!
Abraços,
Abraços,
.................................................................................
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
- Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
socgyn- Intermediário
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 118
Registrado : 01/05/2013
Decidi cadastrar nos dois formulários, estava dando conflito.
socgyn- Intermediário
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 118
Registrado : 01/05/2013
Mudei a forma para cadastrar
socgyn- Intermediário
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 118
Registrado : 01/05/2013
Mudei a forma para cadastrar
cleverson_manaus- VIP
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 1022
Registrado : 23/09/2011
OK.
Obrigado pelo retorno, se pudesse postar solução melhor ainda.
O fórum agradece.
.................................................................................
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
- Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
socgyn- Intermediário
- Respeito às regras :
Sexo :
Localização :
Mensagens : 118
Registrado : 01/05/2013
Na verdade não foi solucionado do jeito que pretendia, porque de um lado tenho um formulário de cadastro de funcionários com as referidas especificações, rg. cpf , end. etc, e o local onde presta serviço ( posto de serviço), no outro formulário, o de cadastro de postos de serviço, indicando endereço, responsável pelo local e o(s) seguranças que lá trabalham, a questão é que em ambos os formulários tem uma caixa de combinação, no form cadastro de func. tem a dos postos de serviço, para então selecionar qual posto está o funcionário, no form de cadastro de postos de serviço tem uma cx de comb. com as informações dos funcionários disponíveis para serem selecionados naquele posto, tentei que a cx no cadastro de funcionários fosse atualizada essa informação automaticamente quando, por exemplo houvesse remanejamento de funcionário para outro posto, aí quando consultasse o funcionário cadastrado aparecesse o seu posto de serviço atual, infelizmente não consegui, então em cada formulário seleciono e salvo essas informações, até porque surgiu outro problema, tem postos de serviços que tem mais de um segurança lotado na unidade, não consegui ainda uma forma de cadastrar vários funcionários para um posto de serviço, o ideal era selecionar o funcionário e salvasse de forma que eu pudesse adicionar outro para este posto e ir salvando, assim quantos fossem necessários para o posto de serviço em questão, como ao lado da caixa de combinação tivesse um botão para ir adicionando somente essa informação, aí quando fosse consultar determinado posto aparecesse todos os funcionários lotados nele. Ainda não consegui resolver, criei na tabela vários campos para funcionários, para ir adicionando em cada um, o problema que teria que abrir várias caixas de combinação, por isso que precisava de uma forma que eu fosse adicionando na tabela no campo func.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Como buscar informações de campos em um formulário filtrado?????
» [Resolvido]Lançamentos Utilizando Caixa de Listagem Multipla
» [Resolvido]Buscar Informações de Cadastro Atravez de uma Caixa de Combinação
» [Resolvido]Ao abrir o formulário idade atualizada
» [Resolvido]manter focus na caixa de combinação dentro de formulario após ter sido atualizada
» [Resolvido]Lançamentos Utilizando Caixa de Listagem Multipla
» [Resolvido]Buscar Informações de Cadastro Atravez de uma Caixa de Combinação
» [Resolvido]Ao abrir o formulário idade atualizada
» [Resolvido]manter focus na caixa de combinação dentro de formulario após ter sido atualizada