Olá, no Access2016 tenho a tabela tbCertificado com o seguinte design:
- codCertificado - Numeração Automática(PK)
- Matricula - Número (matrícula de contrato do funcionário)
- codCurso - Número (código do curso realizado)
- codEntidade - Número (código da entidade onde o curso foi realizado)
- CargaHorária - Número (total de horas do curso)
- dtCurso - data/hora (data do curso)
- NroPontos - Número (número de pontos)
Na tabela há vários certificados cadastrados; um funcionário pode ter vários certificados cadastrados de vários cursos de várias entidades. Preciso que no momento de cadastrar um NOVO certificado seja verificado se já não há um registro (CERTIFICADO) para a mesma matricula; mesmo curso;e na mesma data, ou seja 3 critérios a serem verificados antes da gravação. Estava tentando conforme abaixo mas não está dando certo, inclusive mudei a ordem dos campos mas, sempre dá erro de "dados incompatíveis".
ALAN
- codCertificado - Numeração Automática(PK)
- Matricula - Número (matrícula de contrato do funcionário)
- codCurso - Número (código do curso realizado)
- codEntidade - Número (código da entidade onde o curso foi realizado)
- CargaHorária - Número (total de horas do curso)
- dtCurso - data/hora (data do curso)
- NroPontos - Número (número de pontos)
Na tabela há vários certificados cadastrados; um funcionário pode ter vários certificados cadastrados de vários cursos de várias entidades. Preciso que no momento de cadastrar um NOVO certificado seja verificado se já não há um registro (CERTIFICADO) para a mesma matricula; mesmo curso;e na mesma data, ou seja 3 critérios a serem verificados antes da gravação. Estava tentando conforme abaixo mas não está dando certo, inclusive mudei a ordem dos campos mas, sempre dá erro de "dados incompatíveis".
- Código:
Sub VerificaSeExiste()
If DCount("Matricula", "tbCertificado", "codCurso =" & Me!ComboCurso & " AND codEntidade =" & Me!txtCodEntidade & " AND dtCurso='" & Me!txtDtCurso & "'") > 0 Then
MsgBox "Certificado já cadastrado para este Funcionário,verifique!!!!", vbExclamation + vbOKOnly, "Certificados"
vInclusao = False
Else
vInclusao = True
End If
End Sub
ALAN