MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Diferança ente Agora() e Data()

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Diferança ente Agora() e Data() Empty Diferança ente Agora() e Data()

Mensagem  Convidado 5/7/2011, 00:42

Boa noite colegas..... voltou o velho problema, digito formato retorna format, digito data retorna Date. Ja desinstalei e instalei o officce 2003.
    Bom para não deixar para amanhão para ver o resultado, gostaria que os colegas que explicassem o seguinte: tenho esse problema de data(date) estou a usar em formulario de cadastro trocanto Data() por Agora() usando expressão (...)A pergunta: Após salvar ele manterá o dia cadastrado amanhão ou alterá para a data atual....
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Diferança ente Agora() e Data() Empty Re: [Resolvido]Diferança ente Agora() e Data()

Mensagem  vieirasoft 5/7/2011, 00:58

Ambos significam o mesmo. Ora experimente com uma txt independente e no valor predefinido coloque um e depois outro. O retorno será a data de hoje.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Diferança ente Agora() e Data() Empty Re: [Resolvido]Diferança ente Agora() e Data()

Mensagem  Convidado 5/7/2011, 01:08

Amigão ja te expliquei varias vezes sobre isto.. depende da origem do seu access...
    Se ingles Date()
    Se portugues Data()

A função agora() ou now() em inglês, Retorna um Variant (Date) especificando a data e a hora atuais de acordo com a data e hora do sistema em seu computador.

Ja a função data() ou date() em inglês, Retorna um Variant (Date) contendo a data atual do sistema

Saudações

vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 5/7/2011, 01:13

Certo Haryshon. Excelente explicação.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 5/7/2011, 01:20

Colegas obrigado pelo retorna padrão do forum.......
    Vieira: ja fiz o que me passaste e retorno claro é o mesmo, mas na minha pergunta eu só queria me antecipar ao dia de amanhã, Hoje eu cadastro, fica a data de hoje, minha dúvida é abrir o registro amanhã e estar a data de amanhão não a de hoje conforme registro, mas tudo bem vou esperar o dia de amanhão.

Harysohn: Obviamente que se um digito data e retorna date é sinal que meu access está em inglês, mas como??? Desinstalei o officce por completo...e instalei tudo novamente e continua o problema. Sei que já havia comentado comigo (o acima) mas tudo bem, estou no 2 de 3 projetos (na verdade micros) assim que terminar irei formatar o pc. instalar e com um artigo de hacner que tenho transformá-lo em oficial.
    Obrigado aos dois.....
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 5/7/2011, 01:24

Colega

Se é para a data ficar gravada, melhor sera utilizar um campo data com calendário.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 5/7/2011, 01:28

Amigão.... se a sua caixa texto é acoplada a um campo na tabela... mesmo que use um código vba ou um valor padrão.. ao fazer o registro a data ficará gravada e não modificará..

Agora se o seu campo for não acoplado.. todo dia a data mudará..

Ex.

Caixatexto acoplada no Form
    : txtData

Se Data atual = 04/07/2011

Private Sub Form_Load()
    Me.txtData = Data()
    End Sub

Ficará gravado na sua tabela a data 04/07/2011

Caixa texto não acoplada no form txData

Se Data atual = 04/07/2011

Private Sub Form_Load()
    Me.txtData = Data()
    End Sub

Sua caixa texto apresentará o valor condizente ao dia que abrir o form...

*** para testar isso não precisa esperar o dia de amanha... Altere a data do windows e teste.. estás a dormir no ponto...

Saudações
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 5/7/2011, 01:29

Mas não achas que ficaria mais profissional com um calendário acopolado à txt?
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 5/7/2011, 01:31

Sim claro Vierão... fiz apenas para ilustrar e que ele possa entender como funciona...

em campos não acoplados...

FOrmatando o campo como Data, ainda tem a facilidade do calendário do access..

Se acoplado.. grava...

Se não... não grava..

Saudações
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 5/7/2011, 01:43

Harysohn você conhece minhas tbls e o form cliente é acoplado a tlb, não há consulta. Fiz o teste que sugeriu e deu certo, fica gravado após salvo que é oa data real do cadastro. Que coisa né, esperar para amanhã, nem por sonho me passou a idéia de trocar a data no sistema para vereficação.è meu pai sempre dizia experiência meu filho vem de quem passou por situações as assimilou, você tem que aprender muito e é verdade, afobação.... muito obrigado colega.
    Vieira: farei a cfe sua sugestação no próximo, obrigado aos dois.....
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 5/7/2011, 02:12

O fórum agradece o retorno.. não se esqueças do resolvido no tópico

Saudações
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 6/7/2011, 17:00

Resolvido

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 05:57