Bom dia.
Eu tenho um formulário desvinculado com 8 colunas, sendo que essas colunas são preenchidas dia a dia.
Eu tenho uma listbox que faço duplo click sobre o registo que quero acrescentar informação e depois faço gravar essa alteração.
O que eu faço é eliminar o ficheiro por uma ordem de produção (é como se fosse a minha chave primaria) e depois adiciono os campos outra vez.
Tipo isso:
CurrentDb.Execute "DELETE * from Tabela1 WHERE op= '" & Me.op & "'"
Dim db As DAO.Database
Dim tb As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb
Set tb = db.OpenRecordset("Tabela1")
tb.AddNew
tb!maquina = Me.maquina
tb!denier = Me.denier
tb!op = Me.op
tb!data = Me.data
tb!produto = Me.produto
tb!cor = Me.cor
tb!pontas = Me.pontas
....
....
tb.Update
tb.Close
Set db = Nothing
Funciona tudo certo excepto quando quero, digamos, alterar a ordem de produção, se eu alterar a ordem de produção ai ele já acrescenta outro registo. pois não vai fazer o Delete.
Eu tenho um formulário desvinculado com 8 colunas, sendo que essas colunas são preenchidas dia a dia.
Eu tenho uma listbox que faço duplo click sobre o registo que quero acrescentar informação e depois faço gravar essa alteração.
O que eu faço é eliminar o ficheiro por uma ordem de produção (é como se fosse a minha chave primaria) e depois adiciono os campos outra vez.
Tipo isso:
CurrentDb.Execute "DELETE * from Tabela1 WHERE op= '" & Me.op & "'"
Dim db As DAO.Database
Dim tb As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb
Set tb = db.OpenRecordset("Tabela1")
tb.AddNew
tb!maquina = Me.maquina
tb!denier = Me.denier
tb!op = Me.op
tb!data = Me.data
tb!produto = Me.produto
tb!cor = Me.cor
tb!pontas = Me.pontas
....
....
tb.Update
tb.Close
Set db = Nothing
Funciona tudo certo excepto quando quero, digamos, alterar a ordem de produção, se eu alterar a ordem de produção ai ele já acrescenta outro registo. pois não vai fazer o Delete.