MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Consultar tabelas vinculadas

brunokroll
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Consultar tabelas vinculadas  Empty Consultar tabelas vinculadas

Mensagem  brunokroll 7/12/2017, 18:02

Olá pessoal,

Sou bem novato no Access, pra falar a verdade abri ele pela primeira vez semana passada lol

Estou compilando a base de dados do TSE, que agrupa todas as doações politicas registradas de 2002 para cá. Ou seja: tem muita coisa.

Como com todos os dados os 2gb são ultrapassados, eu vinculei as tabelas e deixei todas com os mesmos campos.

Agora eu preciso de ajuda para criar uma consulta que busque ou o CPF ou o Nome do doador, em todas as bases e me retorne.

Eu comecei assim mas não deu certo:

SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO]
    FROM ReceitaCandidato
    WHERE
    DOC_DOADOR = 11122233344
    UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO]
    FROM Receitas_candidatos_2012_brasil
    UNION
    FROM Receitas_candidatos_prestacao_contas_final_2016_brasil
    UNION
    FROM Receitas_candidatos_2014_brasil
    ;

Gostaria de ajuda também para criar uma forma fácil de consultar. Tipo um botão, onde eu coloque o CPF que quero buscar, clique e retorne a pesquisa. Pq eu sei bem pouco de Access, mas meus colegas sabem menos ainda e as pesquisas serão recorrentes.

Obrigado desde já
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Consultar tabelas vinculadas  Empty Re: Consultar tabelas vinculadas

Mensagem  Alexandre Neves 7/12/2017, 19:01

Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    SELECT * FROM (SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM ReceitaCandidato UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2012_brasil UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_prestacao_contas_final_2016_brasil UNION SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2014_brasil) WHERE DOC_DOADOR = 11122233344;

Para colocar caixa de texto no form para filtrar:
    - nomeie a caixa de texto como TxtCodDoador
    - coloque no acontecimento AoSair
    currentdb.execute "SELECT * INTO ConsultaDoador FROM (SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM ReceitaCandidato UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2012_brasil UNION
    SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_prestacao_contas_final_2016_brasil UNION SELECT [UF],[PARTIDO],[CARGO],[CANDIDATO],[DOC_DOADOR],[DOADOR],[VALOR_DOACAO],[DATA_DOACAO] FROM Receitas_candidatos_2014_brasil) WHERE DOC_DOADOR = 11122233344;"

e terá o resultado na consulta ConsultaDoador

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: 22/11/2024, 03:28