bem amigos, como sempre aparecem dúvidas sobre como fazer alterações e atualização de estoque, em ajuda a um membro do fórum foi confeccionado este pequeno exemplo.
Foram Criados
1 - FrmCadProd (onde se pode fazer a inclusão de novos produtos bem como a atualização do estoque
*** a atualização se compões dos campos Preço de custo, preço de venda e estoque
2 - Adicionado na tabela os campos UnMedida, estoque e preço de custo
3 - Criada a tabela tblUNIMED (que comporta os dados de embalagem - Pct, UN etc..)
4 - FormPesquisa, onde se pesquisa o produto para inserir no FormCadProduto para realizar a atualização
5 - Consultas Atualização, Inclusão e exlusão (para as devidas operações correspondentes em VBA)
*** para fazer a baixa no seu estoque, no momento da venda.. pode aplicar o código e consulta de atualização, bastando para isso modificar o critério na consulta atualização em VBA
1 - Critério para atualizar para mais
2 - Critério para atualizar para menos
Enjoy!!!
*****************************************************************************************************************
Repositório de Exemplos Ms Access
Sala destinada à colocação de exemplos em Ms Access (Código aberto) de e para
todos os Utilizadores Cadastrados.
Não tirar duvidas nesta sala.
Foram Criados
1 - FrmCadProd (onde se pode fazer a inclusão de novos produtos bem como a atualização do estoque
*** a atualização se compões dos campos Preço de custo, preço de venda e estoque
2 - Adicionado na tabela os campos UnMedida, estoque e preço de custo
3 - Criada a tabela tblUNIMED (que comporta os dados de embalagem - Pct, UN etc..)
4 - FormPesquisa, onde se pesquisa o produto para inserir no FormCadProduto para realizar a atualização
5 - Consultas Atualização, Inclusão e exlusão (para as devidas operações correspondentes em VBA)
*** para fazer a baixa no seu estoque, no momento da venda.. pode aplicar o código e consulta de atualização, bastando para isso modificar o critério na consulta atualização em VBA
1 - Critério para atualizar para mais
CurrentDb.Execute "UPDATE tbl_Produtos SET PrecoCusto = " & Me.txt_Custo.Value & ", DescriçãoDoProduto = '" & Me.txt_Descricao.Value & "'," _
& "PreçoUnitario = " & txt_Preco_Venda & ", Estoque = [Estoque] + " & lngEstoque & "" _
& " WHERE CodProduto = '" & txt_Produto & "';"
2 - Critério para atualizar para menos
CurrentDb.Execute "UPDATE tbl_Produtos SET
PrecoCusto = " & Me.txt_Custo.Value & ", DescriçãoDoProduto = '"
& Me.txt_Descricao.Value & "'," _
& "PreçoUnitario = " & txt_Preco_Venda & ", Estoque = [Estoque] - " & lngEstoque & "" _
& " WHERE CodProduto = '" & txt_Produto & "';"
Enjoy!!!
*****************************************************************************************************************
Repositório de Exemplos Ms Access
Sala destinada à colocação de exemplos em Ms Access (Código aberto) de e para
todos os Utilizadores Cadastrados.
Não tirar duvidas nesta sala.
Última edição por PILOTO em 12/6/2013, 00:59, editado 1 vez(es)