Ola meus amigos, tenho um grande dilema no bd abaixo que criei como exemplo. Gostaria de um camando vba para cada botão: "pagamento" e "excluir". Bom, eu digito o valor e a data à ser pago e clico no bt pagamento registrando no frmSub_principal. Eu preciso que ao clicar ele faça o registro calculando o lucro.
Exemplo Botão de Pagamento:
No frm_principal está o custo de 100,00 e digito 90,00 para 1º parcela; como a soma dos pagamentos nao tem lucro, no frmSub_principal o lucro fica em zero.
2º parcela é 10,00 e total pago já soma 100,00 mas o lucro no sub_principal ainda é zero pois não passou o custo.
3º parcela é 20,00 e o total pago é de 120,00 e no subPrincipal o lucro fica em 20,00
4º parcela foi pago 30,00 então o lucro no frmSub_principal é 30,00 e não soma com os 20,00 anterior.
5º parcela é 50,00 e no sub fica 50,00 de lucro. quitando a venda.
Preciso que vá desmembrando o lucro em cada parcela paga sem somar com o lucro da parcela anterior
Bom este é o comando para o botão "pagamento"
O mais difícil pra mim é o botão "excluir", onde uso vba e não macro.
Preciso que se eu excluir a primeira parcela por exemplo, ele calcule o quanto ainda está pago e siga mesmo raciocínio do botão pagamento, alterando todos os lucros desta venda conforme explico abaixo:
Exemplo botão excluir:
excluindo a 1º parcela (90,00), o total pago fica 110,00 somando o que restou.
A 2º parcela vira a Primeira que foi Paga com 10,00, o lucro muda pra "0"
Assim seguindo ordem de parcelas, a 2º foi paga com 20,00, o lucro muda pra "0"
A 3º parcela que foi paga com 30,00 o lucro continua "0" pois ainda não ultrapassou o custo
A 4º parcela que foi paga com 50,00 Muda o lucro pra "10,00"
Aí pagando a ultima o lucro desta vai ser = 90,00
Será possivel os comandos desse jeito para esses botoes?
A dica de camando que me derem irei adaptar no meu bd original
Obrigado desde Já
Exemplo Botão de Pagamento:
No frm_principal está o custo de 100,00 e digito 90,00 para 1º parcela; como a soma dos pagamentos nao tem lucro, no frmSub_principal o lucro fica em zero.
2º parcela é 10,00 e total pago já soma 100,00 mas o lucro no sub_principal ainda é zero pois não passou o custo.
3º parcela é 20,00 e o total pago é de 120,00 e no subPrincipal o lucro fica em 20,00
4º parcela foi pago 30,00 então o lucro no frmSub_principal é 30,00 e não soma com os 20,00 anterior.
5º parcela é 50,00 e no sub fica 50,00 de lucro. quitando a venda.
Preciso que vá desmembrando o lucro em cada parcela paga sem somar com o lucro da parcela anterior
Bom este é o comando para o botão "pagamento"
O mais difícil pra mim é o botão "excluir", onde uso vba e não macro.
Preciso que se eu excluir a primeira parcela por exemplo, ele calcule o quanto ainda está pago e siga mesmo raciocínio do botão pagamento, alterando todos os lucros desta venda conforme explico abaixo:
Exemplo botão excluir:
excluindo a 1º parcela (90,00), o total pago fica 110,00 somando o que restou.
A 2º parcela vira a Primeira que foi Paga com 10,00, o lucro muda pra "0"
Assim seguindo ordem de parcelas, a 2º foi paga com 20,00, o lucro muda pra "0"
A 3º parcela que foi paga com 30,00 o lucro continua "0" pois ainda não ultrapassou o custo
A 4º parcela que foi paga com 50,00 Muda o lucro pra "10,00"
Aí pagando a ultima o lucro desta vai ser = 90,00
Será possivel os comandos desse jeito para esses botoes?
A dica de camando que me derem irei adaptar no meu bd original
Obrigado desde Já
- Anexos
- Teste.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (77 Kb) Baixado 47 vez(es)
Última edição por jconda em 29/11/2017, 00:36, editado 4 vez(es)