Olá, o que busco é uma maneira de aplicar filtro com Botões em "grupo de opções".
Tenho uma formulário "FormPagamento" de pagamentos com campo "Pago" tipo sim/não no subformulário "PAGAMENTO subformulário".
Ao pressionar o Botão "A receber (valor 1) filtraria o subformulário com o campo "Pago"= não (desmarcados)
Ao pressionar o Botão "Recebidas (valor 2) filtraria o subformulário com o campo "Pago"= sim (marcados)
Ao pressionar o Botão "Todas (valor 3) remove o filtro do o subformulário do campo "Pago" mostrando sim e não (marcados e desmarcados)
Procurei bastante e o mais próximo que achei foi um código para ser aplicado em propriedades, evento, após atualizar porem após varias tentativas não achei uma forma de fazer funcionar com um subformulário:
=========================================
Private Sub OpcoesDeFiltro_AfterUpdate()
' Aplica ou remove o filtro para a opção escolhida pelo usuário
If OpcoesDeFiltro = 1 Then
Me.FilterOn = False ' Remove o filtro
Else
If OpcoesDeFiltro = 2 Then
Me.Filter = "Bairro = 'Copacabana'"
Me.FilterOn = True ' Aplica o filtro
End If
If OpcoesDeFiltro = 3 Then
Me.Filter = "Bairro = 'Botafogo'"
End If
End Sub
==========================================
Atualmente uso duas pesquisas e dois formulários mas desta forma seria melhor. Segue no anexo o banco de dados, agradeço a ajuda.
Tenho uma formulário "FormPagamento" de pagamentos com campo "Pago" tipo sim/não no subformulário "PAGAMENTO subformulário".
Ao pressionar o Botão "A receber (valor 1) filtraria o subformulário com o campo "Pago"= não (desmarcados)
Ao pressionar o Botão "Recebidas (valor 2) filtraria o subformulário com o campo "Pago"= sim (marcados)
Ao pressionar o Botão "Todas (valor 3) remove o filtro do o subformulário do campo "Pago" mostrando sim e não (marcados e desmarcados)
Procurei bastante e o mais próximo que achei foi um código para ser aplicado em propriedades, evento, após atualizar porem após varias tentativas não achei uma forma de fazer funcionar com um subformulário:
=========================================
Private Sub OpcoesDeFiltro_AfterUpdate()
' Aplica ou remove o filtro para a opção escolhida pelo usuário
If OpcoesDeFiltro = 1 Then
Me.FilterOn = False ' Remove o filtro
Else
If OpcoesDeFiltro = 2 Then
Me.Filter = "Bairro = 'Copacabana'"
End If
If OpcoesDeFiltro = 3 Then
Me.Filter = "Bairro = 'Botafogo'"
End If
End Sub
==========================================
Atualmente uso duas pesquisas e dois formulários mas desta forma seria melhor. Segue no anexo o banco de dados, agradeço a ajuda.
- Anexos
- Grupofiltrasub.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (28 Kb) Baixado 18 vez(es)