Teríamos uma maneira de neutralizar a crítica de nível de segurança que o Access emite na abertura do banco.
Deixa eu detalhar mais:
no Access 2003 ele mostra no caption Aviso de Segurança >> Talvez esse arquivo não seja seguro por ....
Então clicamos abrir e pronto, Não há tanto problema.
Agora quando vamos abrir no Access 2007:
O sistema emite esta mensagem quase despercebida. o conteúdo do banco aparece mas, com restriçoes e só quando apertamos o botão opções que aparece:
1° ajuda a proteger....
2° Habilitar este conteúdo
devemos clicar o 2° item para rodar perfeitamente.
Para não vim esta mensagem sempre devemos fazer:
No Access 2003 ir em Ferramentas > Macro > Segurança e marcar Nível Baixo.
No Access 2007 ir em Opções do Access > Central de Confiabilidade > Configurações da Central de Confiabilidade > Locais Confiáveis > Adicionar Novo Local Clicar em OK e pronto ... UFA!!! é impressão minha ou ficou mais complicado que no 2003???
Amigos quero concluir dizendo que os usuários finais de nossas aplicações nunca estarão preparado para enteder e resolver isto.
O excelente trabalho que colocamos no mercado pode já na abertura se muito mal interpretado e sofrer uma metralhada de críticas.
Como vocês tratam disso?
Eu atualmente, distribuo a aplicação (Front-End) e junto vai o tutorial de configuração. Fiz este tutorial no word e agora tô pensando em reproduzir este procedimento no Camtasia Estudio para facilitar ainda mais para os usuários finais.