MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Campos de tabela com valor igual

Yeds
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Campos de tabela com valor igual Empty [Resolvido]Campos de tabela com valor igual

Mensagem  Yeds 24/10/2017, 16:58

Boa tarde pessoal,

Seguinte, gostaria de saber se tem como "replicar" o valor de um campo de uma tabela para outro campo, da mesma tabela.

Exemplificando:

Quando eu escrevo no campo da tabela "Tipo_1" uma palavra como Elétrico, quero que no campo "Tipo_2" seja colocado automaticamente a palavra Elétrico, sem necessidade de repetir o preenchimento.

Alguma solução?

Desde já agradeço.
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Campos de tabela com valor igual Empty Re: [Resolvido]Campos de tabela com valor igual

Mensagem  thiagomcosta 24/10/2017, 17:01

Isso é fácil de resolver, basta colocar, num formulário, no evento ao atualizar do primeiro campo:

Tipo_2.value = Tipo_1.value

Só não vejo praticidade na duplicidade de informações no banco de dados. Isso é uma prática não recomendada.
    Yeds
    Novato
    Novato

[Resolvido]Campos de tabela com valor igual Empty Re: [Resolvido]Campos de tabela com valor igual

Mensagem  Yeds 24/10/2017, 17:33

Ah sim, nao tinha pensado nessa possibilidade...

Vou tentar explicar apenas para voce entender o motivo disso....

Tenho uma tabela que mostra as características de materiais (elétricos, mecanicos, etc), nela contem varias informações sobre esses diversos materiais.

Agora, pretendo fazer uns "cartões" para imprimir e amarrar no respectivo material... O problema é que em um mesmo formulário eu nao consigo fazer com que os cartões tragam informações de diferentes materiais, por causa de alguma vinculação que há nos campos da tabela.

Ou seja, quando eu mudo para o código do material Y no cartão 2, o cartão 1 também muda as características para o material Y, sendo que queria que permanecesse as características do cartão X nele, e vice-versa...

Acredito que com esse "ajuste técnico" eu consiga ter cartões diferentes em um mesmo formulário.

Muito obrigado pela resposta!

Atenciosamente,
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Mensagem  thiagomcosta 24/10/2017, 20:46

Qualquer coisa posta o "pedaço" do banco aqui para a gente poder ver se resolve o problema sem artifícios técnicos.
    Yeds
    Novato
    Novato

Mensagem  Yeds 25/10/2017, 03:26

Opa, é claro... segue a imagem anexa.

Ai de acordo com o código AM que eu colocar na caixa de seleção de cada cartão, ele puxa as informações referentes a aquele item.

Se esse "ajuste", quando eu trocava de um cartão, trocava junto o dos outros também... esse método que você me sugeriu deu certo, mas estou enfrentando outro problema ao apertar o botão imprimir, pois está salvando as informações dos cartões em cima do registro que esta no canto inferior esquerdo, geralmente está no registro 1 (no seletor de registro e botoes de navegação).

Eu queria poder imprimir e não alterar as informações na tabela, mas para essa discussao vou criar outro tópico.

Nao vou finalizar esse tópico pois vou esperar sua resposta para avaliar se há uma maneira melhor do que criar os campos com informações repetidas, e em seguida abrirei um outro tópico caso nao consiga solucionar esse problema de salvar em cima do registro 1

Desculpa a qualidade da imagem, tive que reduzir para aceitar o upload

Atenciosamente,
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Mensagem  thiagomcosta 25/10/2017, 12:02

Sem saber a estrutura do seu banco de dados fica dificil dr uma solução.

O que me vem na cabeça agora é questão de formulários acoplados ou não. Para trabalhar como vocêquer, tem que ser formulário desacoplado.
    Yeds
    Novato
    Novato

Mensagem  Yeds 25/10/2017, 20:02

Ah sim... essa parte eu não conheço... vou tentar me informar mais por esse assunto, enquanto vou tentando também pelos "ajustes" hahah

Vou finalizar esse tópico pois esse problema foi soluciona, surgiu outro agora que vou postar em sequencia.

Muito obrigado pelas repostas e dicas!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 15:32