Prezados boa tarde.
Tenho um pequeno problema em mãos. Preciso selecionar, marcar aleatoriamente itens em um formulário continuo, para que através disso eu possa mudar o status em uma tabela. Até consegui e está rodar, mas a seleção vai ser aleatória e para isso há um campo sim/não para ser marcado.
É nisso que eu estou a apanhar, fazer com que o código veja esse campo sim/não e apenas nesses selecionados ele execute o update de status na tabela.
Segue o código....
Onde nesse código os campos são...
TblAtendimento= tabela onde vai ocorrer a mudança
StatusOculta = campo presente na tabela, tipo texto
Me.StatusOculta= campo do formulário continuo, tipo texto
Me.AEnvioEnviado = Campo Sim/Não, presente na TblAtendimento e no formulário continuo
Private Sub bt_alterar_Click()
If MsgBox("Deseja alterar o status de Aguardando Envio para Enviado" & vbCrLf & _
"Dos " & Me.TotalMudado & " itens selecionados ?", vbQuestion + vbYesNo, Me.Caption) = vbNo Then
Me.Undo
Exit Sub
Else
Dim db As Database
Dim rs As Recordset
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset("Select * from TblAtendimento Where StatusOculta = '" & Me.StatusOculta & "'") 'And Me.AEnvioEnviado = -1)
rs.Edit
rs("DataEnvio") = Date
rs("StatusOculta") = "Enviado"
rs("NaoEnviado") = 0
rs("ComissaoAPagar") = -1
rs.Update
rs.Close
db.Close
End If
Me.Refresh
Me.Requery
Me.Recalc
Me.Oculta.SetFocus
End Sub
Se alguém puder me dar uma força, fico eu agradecido.
Tenho um pequeno problema em mãos. Preciso selecionar, marcar aleatoriamente itens em um formulário continuo, para que através disso eu possa mudar o status em uma tabela. Até consegui e está rodar, mas a seleção vai ser aleatória e para isso há um campo sim/não para ser marcado.
É nisso que eu estou a apanhar, fazer com que o código veja esse campo sim/não e apenas nesses selecionados ele execute o update de status na tabela.
Segue o código....
Onde nesse código os campos são...
TblAtendimento= tabela onde vai ocorrer a mudança
StatusOculta = campo presente na tabela, tipo texto
Me.StatusOculta= campo do formulário continuo, tipo texto
Me.AEnvioEnviado = Campo Sim/Não, presente na TblAtendimento e no formulário continuo
Private Sub bt_alterar_Click()
If MsgBox("Deseja alterar o status de Aguardando Envio para Enviado" & vbCrLf & _
"Dos " & Me.TotalMudado & " itens selecionados ?", vbQuestion + vbYesNo, Me.Caption) = vbNo Then
Me.Undo
Exit Sub
Else
Dim db As Database
Dim rs As Recordset
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset("Select * from TblAtendimento Where StatusOculta = '" & Me.StatusOculta & "'") 'And Me.AEnvioEnviado = -1)
rs.Edit
rs("DataEnvio") = Date
rs("StatusOculta") = "Enviado"
rs("NaoEnviado") = 0
rs("ComissaoAPagar") = -1
rs.Update
rs.Close
db.Close
End If
Me.Refresh
Me.Requery
Me.Recalc
Me.Oculta.SetFocus
End Sub
Se alguém puder me dar uma força, fico eu agradecido.