Bessa_SP 11/10/2017, 21:12
Amigo Tauron
Estou postando parte do meu BD, vou te explicar para ver se é possível o amigo me ajudar.
Estou querendo ter esse agrupamento nas data conforme coloquei, pois eu preciso gerar um extrato bancário e ter o abençoado "SALDO ANTERIOR".
Eu já li vários artigos já rodei essa net e não encontrei algo que atendesse minha necessidade, então o que fiz, importei os dados do BD para o Excel.
E lá eu agrupei as datas e consigo ter o saldo anterior através desse agrupamento.
No Access eu tentei da seguinte forma:
Na Consulta abri um campo - Saldo_Anterior: [Saldo]=Dia([data]-1)
Ou seja, pega o Saldo que é Valor_credito - Valor_debito e do dia que eu mandei filtrar ele diminui 1 e faz a soma.
Porém o que deu errado é que se eu não tenho o movimento por exemplo do dia 04/09/2017, e o ultimo movimento foi do dia 02/09/2017, quando eu quiser buscar o caixa do dia 05/09/2017, ele não busca o ultimo registro, que seria do dia 02/09/2017.
Por isso de uma forma até desesperada, como deu certo no Excel, eu pensei em fazer o tal agrupamento, para alterar a formula da consulta que ao invés de =Dia[data]-1, eu tenha sei lá um campo Dt_item que me retorne o campo numérico e busque o último movimento.
Sério não sei se isso daria certo, mas seria uma tentativa, então para não sair do tópico que abri, se o amigo conseguir fazer o tal agrupamento eu tento aqui, mas se quiser me ajudar a ter o tal Saldo Anterior, eu ficaria imensamente agradecido.
Obrigado