Bom dia a todos !
Estou com um problema em adaptar um código que encontrei aqui no fórum sobre a parte de reparcelamento.
Segue:
Ao preencher o valor pago menor que a parcela surge a msgbox se deseja reparcelar, quando eu clicar em sim, preciso alterar também o valor da parcela antiga para que não dê diferença. Coloquei o código:
Porém está dando conflito de gravação.
Alguém sabe como posso resolver esse problema ?
Gratidão desde já !
Estou com um problema em adaptar um código que encontrei aqui no fórum sobre a parte de reparcelamento.
Segue:
- Código:
If Me.ValorPago < Me.ValorParcela And Quitar = -1 Then
If MsgBox("Deseja reparcelar ?", vbYesNo + vbDefaultButton2 + vbInformation, "Reparcelamento") = vbYes Then
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("Tbl_ParcelasDespesas") 'Abre Tbl_ContasAreceber
' Valor_Parcela = Me. / Me.QtdeParcelas 'Valor de cada Parcela
DtVencimento = Me.DtVencimento
' For i = 1 To Me.QtdeParcelas 'Insere as Parcela na Tbl_ContasAreceber
rs.AddNew
rs("IDDespesa") = Me.IDDespesa
rs("parcelas") = DMax("parcelas", "Tbl_ParcelasDespesas", "IDDespesa = " & Me.IDDespesa & "") + 1
rs("ValorParcela") = ValorParcela - Me.ValorPago
rs("DtVencimento") = DLast("DtVencimento", "Tbl_ParcelasDespesas", "IDDespesa = " & Me.IDDespesa & "") + 30
rs.Update
rs.Close
db.Close
CurrentDb.Execute "UPDATE [Tbl_ParcelasDespesas] SET ValorParcela = ValorPago WHERE IDParcela = " & IDParcela & ""
MsgBox "Foi gerada uma nova parcela com o restante", vbInformation, "Reparcelamento"
ElseIf Me.ValorPago > ValorParcela Then
MsgBox "O valor pago não deve ser maior que a parcela", vbcritcal
DoCmd.CancelEvent
Me.ValorPago = 0
End If
End If
Me.Requery
Ao preencher o valor pago menor que a parcela surge a msgbox se deseja reparcelar, quando eu clicar em sim, preciso alterar também o valor da parcela antiga para que não dê diferença. Coloquei o código:
- Código:
CurrentDb.Execute "UPDATE [Tbl_ParcelasDespesas] SET ValorParcela = ValorPago WHERE IDParcela = " & IDParcela & ""
Porém está dando conflito de gravação.
Alguém sabe como posso resolver esse problema ?
Gratidão desde já !