Bom dia amigos!
Testei o seguinte código que copiei do Mestre JPaulo mas não está funcionando. coloquei o código no evento "Se não estiver na lista" da minha caixa de combinação, mas nada, nenhum sinal. Quando digito um produto ainda não cadastrado ele somente me dá o retorno de mensagem do windows "não é possível adicionar ou alterar registros, pois é necessário que eles tenham um registro relacionado na 'TabelaMercadoria'. Alguém sabe me dizer o porquê?
Grato!!!
Private Sub SuaCaixaCombinação_NotInList(NewData As String, Response As Integer)
If MsgBox("Item não cadastrado: '" & NewData & "'" & vbCrLf _
& "Deseja Cadastrar?", 32 + vbYesNo) = 6 Then
DoCmd.OpenForm "SeuSegundoForm", , , , acFormAdd, _
acDialog, NewData
' A execução deste código fica interrompida aqui até o
' fechamento do segundo formulário.
Cidade = UCase(NewData) ' Converte o texto para maiúsculas.
Response = acDataErrAdded
Else
Response = acDataErrContinue
End If
End Sub
Testei o seguinte código que copiei do Mestre JPaulo mas não está funcionando. coloquei o código no evento "Se não estiver na lista" da minha caixa de combinação, mas nada, nenhum sinal. Quando digito um produto ainda não cadastrado ele somente me dá o retorno de mensagem do windows "não é possível adicionar ou alterar registros, pois é necessário que eles tenham um registro relacionado na 'TabelaMercadoria'. Alguém sabe me dizer o porquê?
Grato!!!
Private Sub SuaCaixaCombinação_NotInList(NewData As String, Response As Integer)
If MsgBox("Item não cadastrado: '" & NewData & "'" & vbCrLf _
& "Deseja Cadastrar?", 32 + vbYesNo) = 6 Then
DoCmd.OpenForm "SeuSegundoForm", , , , acFormAdd, _
acDialog, NewData
' A execução deste código fica interrompida aqui até o
' fechamento do segundo formulário.
Cidade = UCase(NewData) ' Converte o texto para maiúsculas.
Response = acDataErrAdded
Else
Response = acDataErrContinue
End If
End Sub