Eu estava com dificuldades de manter todas as máquinas com o Front End (F-E) sempre atualizado.
Criei um método de atualização e aos poucos fui aprimorando.
O método consiste em ter 2 tabelas com o número da versão.
* Uma destas tabelas fica no Back End e é vinculada no F-E, possui a última versão liberada.
* A outra tabela fica no F-E e possui a versão utilizada na estação.
Ao entrar no BD eu faço a comparação entre os dois números. Se for diferente abro um terceiro arquivo Access para atualização do F-E.
A abertura deste terceiro arquivo é necessária pois preciso fechar o arquivo atual para apagar e copiar a nova versão.
Até o momento esta solução tem funcionado sem problemas e todas as estações estão sempre com as últimas atualizações.
No anexo, ambas as tabelas do F-E estão no mesmo arquivo, porém na prática 1 delas ficará apenas vinculada.
Também no arquivo de atualização, na prática, deixo para abrir o formulário automaticamente, assim não é necessário a interferência do usuário.
Deixei desta maneira para facilitar a visualização do exemplo postado aqui.
Sugestões e críticas são sempre bem vindas!
Criei um método de atualização e aos poucos fui aprimorando.
O método consiste em ter 2 tabelas com o número da versão.
* Uma destas tabelas fica no Back End e é vinculada no F-E, possui a última versão liberada.
* A outra tabela fica no F-E e possui a versão utilizada na estação.
Ao entrar no BD eu faço a comparação entre os dois números. Se for diferente abro um terceiro arquivo Access para atualização do F-E.
A abertura deste terceiro arquivo é necessária pois preciso fechar o arquivo atual para apagar e copiar a nova versão.
Até o momento esta solução tem funcionado sem problemas e todas as estações estão sempre com as últimas atualizações.
No anexo, ambas as tabelas do F-E estão no mesmo arquivo, porém na prática 1 delas ficará apenas vinculada.
Também no arquivo de atualização, na prática, deixo para abrir o formulário automaticamente, assim não é necessário a interferência do usuário.
Deixei desta maneira para facilitar a visualização do exemplo postado aqui.
Sugestões e críticas são sempre bem vindas!
- Anexos
- ExemploAtualização.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (654 Kb) Baixado 292 vez(es)