Bom Dia, desde já agradeço mais uma vez o espaço e a todos, no momento estou com o seguinte problema, tenho um formulário onde é feito a inclusão de dados onde estou tentando fazer um código de validação de dados, por exemplo, antes da conclusão da inserção das informações ele deve verificar se o usuário e data de inclusão já existe, caso existindo trazer a mensagem de avisando, porem ele não está varrendo a tabela por completo, pois se um usuário inserir uma data que ele mesmo já incluiu anteriormente ele consegue, é como se o código localiza-se somente os últimos registros.
Dim sql As String
Dim nomeusuario As String
Dim datainclusao As Date
Dim rst As Recordset
If Len(Me.Texto14 & vbNullString) = 0 Then
MsgBox "O Preenchimento do Campo Data é Obrigatório, Gentileza Preenche-lo!", vbInformation, "Sistema!"
Exit Sub
Else
nomeusuario = LCase([Forms]![frm_login]![txt_usuario])
datainclusao = [Forms]![frm_menu_principal]![Texto14]
Set mdb = CurrentDb
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT data FROM tbl_dados WHERE usuario2 = '" & nomeusuario & "' AND data = #" & datainclusao & "# ")
If rst.RecordCount > 0 Then
MsgBox "Data Informada já Consta Cadastrada para o Usuário '" & nomeusuario & "'", vbInformation, "Sistema!"
Else....
(desta parte para baixo o código não apresenta falhas)
Dim sql As String
Dim nomeusuario As String
Dim datainclusao As Date
Dim rst As Recordset
If Len(Me.Texto14 & vbNullString) = 0 Then
MsgBox "O Preenchimento do Campo Data é Obrigatório, Gentileza Preenche-lo!", vbInformation, "Sistema!"
Exit Sub
Else
nomeusuario = LCase([Forms]![frm_login]![txt_usuario])
datainclusao = [Forms]![frm_menu_principal]![Texto14]
Set mdb = CurrentDb
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT data FROM tbl_dados WHERE usuario2 = '" & nomeusuario & "' AND data = #" & datainclusao & "# ")
If rst.RecordCount > 0 Then
MsgBox "Data Informada já Consta Cadastrada para o Usuário '" & nomeusuario & "'", vbInformation, "Sistema!"
Else....
(desta parte para baixo o código não apresenta falhas)