Boa tarde.
Em todos os formulários dos meus arquivos, coloco uma saudação na legenda, exemplo:
"Bem vindo(a) - Bom dia/Boa tarde/Boa noite, domingo, 10 de setembro de 2017 - 13:20:00"
No evento Inervalo do cronômetro = 1000
No evento No Timer do formulário:
Private Sub Form_Timer()
If Time > #12:00:00 AM# And Time <= #11:59:00 AM# Then
Me.Caption = "Bem vindo(a) - Bom dia, " & WeekdayName(Weekday(Date)) & ", " & Day(Date) & " de " & MonthName(Month(Date)) & " de " & Year(Date) & " - " & Time
ElseIf Time > #12:00:00 PM# And Time <= #5:59:00 PM# Then
Me.Caption = "Bem vindo(a) - Boa tarde, " & WeekdayName(Weekday(Date)) & ", " & Day(Date) & " de " & MonthName(Month(Date)) & " de " & Year(Date) & " - " & Time
Else
Me.Caption = "Bem vindo(a) - Boa noite, " & WeekdayName(Weekday(Date)) & ", " & Day(Date) & " de " & MonthName(Month(Date)) & " de " & Year(Date) & " - " & Time
End If
End Sub
Funciona, mas tenho que repetir esses códigos em todos os formulários.
Gostaria de saber como colocar esses códigos em um módulo, uma função para não ter que repetir, nos formulários eu só chamaria a função.
Tentei fazer mas aparece o seguinte erro:
Erro de compilação
Uso inválido da palavra-chave Me
Em anexo está um exemplo.
Desde já agradeço.
Em todos os formulários dos meus arquivos, coloco uma saudação na legenda, exemplo:
"Bem vindo(a) - Bom dia/Boa tarde/Boa noite, domingo, 10 de setembro de 2017 - 13:20:00"
No evento Inervalo do cronômetro = 1000
No evento No Timer do formulário:
Private Sub Form_Timer()
If Time > #12:00:00 AM# And Time <= #11:59:00 AM# Then
Me.Caption = "Bem vindo(a) - Bom dia, " & WeekdayName(Weekday(Date)) & ", " & Day(Date) & " de " & MonthName(Month(Date)) & " de " & Year(Date) & " - " & Time
ElseIf Time > #12:00:00 PM# And Time <= #5:59:00 PM# Then
Me.Caption = "Bem vindo(a) - Boa tarde, " & WeekdayName(Weekday(Date)) & ", " & Day(Date) & " de " & MonthName(Month(Date)) & " de " & Year(Date) & " - " & Time
Else
Me.Caption = "Bem vindo(a) - Boa noite, " & WeekdayName(Weekday(Date)) & ", " & Day(Date) & " de " & MonthName(Month(Date)) & " de " & Year(Date) & " - " & Time
End If
End Sub
Funciona, mas tenho que repetir esses códigos em todos os formulários.
Gostaria de saber como colocar esses códigos em um módulo, uma função para não ter que repetir, nos formulários eu só chamaria a função.
Tentei fazer mas aparece o seguinte erro:
Erro de compilação
Uso inválido da palavra-chave Me
Em anexo está um exemplo.
Desde já agradeço.
- Anexos
- Saudação na legenda.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (21 Kb) Baixado 21 vez(es)