Boa tarde caros colegas, no meu sistema tenho um botão que cria registros em 2 tabelas simultaneamente (Tabela pastas e tabela processos).
Porem preciso fazer um botão que insira somente em 1 tabela (Tabelas Pastas) em alguns casos. O problema é que os usuarios não são muito atentos em relação a isso e vão acabar criando então gostaria que o código do botão que cria o registro nas 2 tabelas de erro caso na tabela (Processos) ja tenho um registro com o mesmo numero não sei se expliuei direito mas qualquer duvida estou aqui. Meu codigo ta da seguinte forma.
Private Sub btnnovapasta_Click()
Dim strCliente, strPasta As String
Dim strSql As String
Dim strSQL2 As String
Dim strCodigo As String
strCliente = Forms!FormClientes!Cliente
strPasta = InputBox("Digite o numero da pasta desejada!", "NovaPasta", " ")
strCodigo = Forms!FormClientes!txtcodigo
strSql = "INSERT INTO Pastas (CodCliente,Cliente,Pasta) VALUES('" & strCodigo & "', '" & strCliente & "', '" & strPasta & "')"
strSQL2 = "INSERT INTO Processos (Pasta) VALUES('" & strPasta & "')"
CurrentDb.Execute strSql
CurrentDb.Execute strSQL2
DoCmd.OpenForm "FormProcessos", , , "Pasta='" & strPasta & "'"
DoCmd.Close acForm, "FormClientes"
End Sub
Porem preciso fazer um botão que insira somente em 1 tabela (Tabelas Pastas) em alguns casos. O problema é que os usuarios não são muito atentos em relação a isso e vão acabar criando então gostaria que o código do botão que cria o registro nas 2 tabelas de erro caso na tabela (Processos) ja tenho um registro com o mesmo numero não sei se expliuei direito mas qualquer duvida estou aqui. Meu codigo ta da seguinte forma.
Private Sub btnnovapasta_Click()
Dim strCliente, strPasta As String
Dim strSql As String
Dim strSQL2 As String
Dim strCodigo As String
strCliente = Forms!FormClientes!Cliente
strPasta = InputBox("Digite o numero da pasta desejada!", "NovaPasta", " ")
strCodigo = Forms!FormClientes!txtcodigo
strSql = "INSERT INTO Pastas (CodCliente,Cliente,Pasta) VALUES('" & strCodigo & "', '" & strCliente & "', '" & strPasta & "')"
strSQL2 = "INSERT INTO Processos (Pasta) VALUES('" & strPasta & "')"
CurrentDb.Execute strSql
CurrentDb.Execute strSQL2
DoCmd.OpenForm "FormProcessos", , , "Pasta='" & strPasta & "'"
DoCmd.Close acForm, "FormClientes"
End Sub