Pessoal é o seguinte, já vi aqui no fórum vários exemplos, porém, ainda não consegui nestes exemplos solucionar o meu problema:
Tenho um formulário: frmPesquisa, nesse formulário tenho uma textbox (txtnome) e uma listbox (lstnomes)
tenho uma tabela (contatos) com os campos: id, nome, datanasc, logradouro, complemento, descbairro, cep e desccidade.
Duvida:
Gostaria que quando digitasse no campo (txtnome), fosse filtrado na tabela contatos da seguinte forma:
se eu digitar o nome ou parte dele - o filtro faria a busca pelo nome;
se eu digitar o nome do bairro ou parte dele - o filtro faria a busca pelo bairro;
se eu digitar a data de nascimento ou parte dela - o filtro faria a busca pela data de nascimento;
o mesmo para cidade e logradouro... complemento não precisa.
isso tudo em uma única textbox e em uma única listbox
teria como??
uso access 2003
Windows 7 ultimate 64bits
Desde já agradeço aos feras do access do fórum!
Edson Fernandes
Tenho um formulário: frmPesquisa, nesse formulário tenho uma textbox (txtnome) e uma listbox (lstnomes)
tenho uma tabela (contatos) com os campos: id, nome, datanasc, logradouro, complemento, descbairro, cep e desccidade.
Duvida:
Gostaria que quando digitasse no campo (txtnome), fosse filtrado na tabela contatos da seguinte forma:
se eu digitar o nome ou parte dele - o filtro faria a busca pelo nome;
se eu digitar o nome do bairro ou parte dele - o filtro faria a busca pelo bairro;
se eu digitar a data de nascimento ou parte dela - o filtro faria a busca pela data de nascimento;
o mesmo para cidade e logradouro... complemento não precisa.
isso tudo em uma única textbox e em uma única listbox
teria como??
uso access 2003
Windows 7 ultimate 64bits
Desde já agradeço aos feras do access do fórum!
Edson Fernandes