Bom dia, Boa tarde, boa noite dependendo do fuso...
Tenho um formulário de Welcome o qual faz o direcionamento para os outros formulários de meu BD, através de botões...
Nesse formulário Welcome, gostaria de incluir alguns utilitários iniciados por botões como: Word, Calculadora e a Ferramenta de Captura do windows.
Até aí tudo certo, pois após uma pesquisa breve descobri o comando "Shell", logo bastava colocar este comando no evento: 'Ao clicar' do botão.
Ele, funcionou perfeito para o Word e Calculadora, no entanto a Ferramenta de Captura do Windows (SnippingTool) não...
Segue os comandos já tentados e respectivos erros acusados pelo Access 2007:
Nada funcionou até agora...
Quem puder me ajudar... Obrigado!
Tenho um formulário de Welcome o qual faz o direcionamento para os outros formulários de meu BD, através de botões...
Nesse formulário Welcome, gostaria de incluir alguns utilitários iniciados por botões como: Word, Calculadora e a Ferramenta de Captura do windows.
Até aí tudo certo, pois após uma pesquisa breve descobri o comando "Shell", logo bastava colocar este comando no evento: 'Ao clicar' do botão.
Ele, funcionou perfeito para o Word e Calculadora, no entanto a Ferramenta de Captura do Windows (SnippingTool) não...
Segue os comandos já tentados e respectivos erros acusados pelo Access 2007:
- Shell "SnippingTool", vbNormalFocus
Erro acusado:Erro em tempo de execução '53': O arquivo não foi localizado - Shell "SnippingTool.exe", vbNormalFocus
Erro acusado:Erro em tempo de execução '53': O arquivo não foi localizado - Shell "C:\Windows\System32\SnippingTool", vbNormalFocus
Erro acusado:Erro em tempo de execução '53': O arquivo não foi localizado - Shell "C:\Windows\System32\SnippingTool.exe", vbNormalFocus
Erro acusado:Erro em tempo de execução '53': O arquivo não foi localizado - If Not Environment.Is64BitProcess Then
Process.Start("C:\Windows\sysnative\SnippingTool.exe")
Else
Process.Start("C:\Windows\system32\SnippingTool.exe")
End If
Erro acusado:Erro em tempo de execução '424': O objeto é obrigatório - Fazer uma cópia do aplicativo e chamá-lo com o Shell
Erro acusado: É exibida uma MensageBox de ERRO, sem conteúdo algum. - Um atalho para o aplicativo chamando-o com o Shell
Erro acusado:Erro em tempo de execução '53': O arquivo não foi localizado
Nada funcionou até agora...
Quem puder me ajudar... Obrigado!