Pessoal,
Eu to implementando o meu db em access e usei o código fornecido pelo JPaulo para fazer busca de registro e avisar que o registro ja existe.
Por exemplo, eu busquei se a ferramenta WPO-004 já existe e o VB avisa que existe e eu quero que ele informe o valor de outro campo na tabela da pesquisa. Por exemplo, ele pesquisa o valor WPO-004 na coluna codferr da tabela Tbl_SFormFrm e eu quero que nesse registro o vb mostre o valor da coluna Codcx da mesma tabela Tbl_SFormFrm. Como faço?
-------
Private Sub cboCodFerr_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim Busca As String
Dim stLinkCriteria As String
Dim rsc As DAO.Recordset
Set rsc = Me.RecordsetClone
Busca = Me.cboCodFerr.Value
stLinkCriteria = "CodFerr= '" & Busca & "'"
If DCount("CodFerr", "Tbl_SFormFrm", stLinkCriteria) > 0 Then
Me.Undo
Cancel = True
MsgBox "Atenção, registo " _
& Busca & " ja existe." _
& vbCr & vbCr & "Vai ser mostrado o Registro.", vbInformation _
, "Duplicado"
rsc.FindFirst stLinkCriteria
Me.Bookmark = rsc.Bookmark
End If
Set rsc = Nothing
End Sub
--------
Eu encontrei alguns códigos que chamam função e eutilizam o comando SELECT, mas sou iniciante no VB e nao consigo resolver. Acredito que tenha uma forma mais simples imprementando direto na mesma sub before update.
Eu to implementando o meu db em access e usei o código fornecido pelo JPaulo para fazer busca de registro e avisar que o registro ja existe.
Por exemplo, eu busquei se a ferramenta WPO-004 já existe e o VB avisa que existe e eu quero que ele informe o valor de outro campo na tabela da pesquisa. Por exemplo, ele pesquisa o valor WPO-004 na coluna codferr da tabela Tbl_SFormFrm e eu quero que nesse registro o vb mostre o valor da coluna Codcx da mesma tabela Tbl_SFormFrm. Como faço?
-------
Private Sub cboCodFerr_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim Busca As String
Dim stLinkCriteria As String
Dim rsc As DAO.Recordset
Set rsc = Me.RecordsetClone
Busca = Me.cboCodFerr.Value
stLinkCriteria = "CodFerr= '" & Busca & "'"
If DCount("CodFerr", "Tbl_SFormFrm", stLinkCriteria) > 0 Then
Me.Undo
Cancel = True
MsgBox "Atenção, registo " _
& Busca & " ja existe." _
& vbCr & vbCr & "Vai ser mostrado o Registro.", vbInformation _
, "Duplicado"
rsc.FindFirst stLinkCriteria
Me.Bookmark = rsc.Bookmark
End If
Set rsc = Nothing
End Sub
--------
Eu encontrei alguns códigos que chamam função e eutilizam o comando SELECT, mas sou iniciante no VB e nao consigo resolver. Acredito que tenha uma forma mais simples imprementando direto na mesma sub before update.