Olá bom dia a todos, estou com uma dúvida e quero ajuda para solucionar esse detalhe.
Eu tenho 3 campos em um formulário e estou com um outro campo que deve fazer a soma desses 3 campos com um critério especifico,
para detalhar melhor vou demonstrar abaixo o que preciso.
Campo 1 = 1
Campo 2 = 2
Campo 3 = 3
Campo 4 (deve somar os 3 campos) mesmo se o valor tiver zerado em um deles subtraindo-se para que fiquem com valor 1 cada um deles.
Exemplo
Campo 1 = 1
Campo 2 =
Campo 3 = 3
O campo 1 sempre sera validado como 1, mas o campo 3 deve subtrair 2 para que a soma final fique em 2
Em resumo, seria...
Campo 1 = 1
Campo 2 = 2-1
Campo 3 = 3-2
Campo 4 = 3
A subtração dos valores deve ocorrer no Campo 4, não modificando o valor dos Campos, (1,2,3)
Alguem pode me ajudar?
Estou tentando da seguinte forma:
=Nz([Campo1])+Nz([Campo2])-1+Nz([Campo3])-2
Eu tenho 3 campos em um formulário e estou com um outro campo que deve fazer a soma desses 3 campos com um critério especifico,
para detalhar melhor vou demonstrar abaixo o que preciso.
Campo 1 = 1
Campo 2 = 2
Campo 3 = 3
Campo 4 (deve somar os 3 campos) mesmo se o valor tiver zerado em um deles subtraindo-se para que fiquem com valor 1 cada um deles.
Exemplo
Campo 1 = 1
Campo 2 =
Campo 3 = 3
O campo 1 sempre sera validado como 1, mas o campo 3 deve subtrair 2 para que a soma final fique em 2
Em resumo, seria...
Campo 1 = 1
Campo 2 = 2-1
Campo 3 = 3-2
Campo 4 = 3
A subtração dos valores deve ocorrer no Campo 4, não modificando o valor dos Campos, (1,2,3)
Alguem pode me ajudar?
Estou tentando da seguinte forma:
=Nz([Campo1])+Nz([Campo2])-1+Nz([Campo3])-2
- Anexos
- NZ.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (31 Kb) Baixado 6 vez(es)
Última edição por Kobenx em 14/8/2017, 12:43, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Erro do código)