Bom dia caros amigos, mais uma vez recorro a vocês pra me auxiliar em um probleminha de código, é simples porém não estou conseguindo executar um comando para excluir dados de um formulário proveniente de uma consulta em duas tabelas relacionadas um-para-muitos, quando aplico o código abaixo ele confirma que foi excluido mas se consulto novamente ele está lá, não sei aonde estou errando, se puderem analisar e me apontar o erro agradeço muito
segue o código abaixo:
Private Sub btn_excluir_registro_Click()
On Error GoTo TrataErro 'tratativa do erro
Dim Permissao As String 'variável declarada
Dim ComandSQL As String 'variável declarada
MsgBox "Deseja realmente excluir a Ordem de Serviço? Esta ação não terá mais volta !", vbExclamation, "Exclusão de registros"
Permissao = Forms![Form_Menu]![cxPermissao] 'estou inserindo na varíavel se o usuário logado está permitido ou não
If Permissao = -1 Then 'estou validando que se o usuário logado for igual a "sim (Controle total)" especificado em cadastro de usuário, então pode excluir registro
ComandSQL = ("DELETE * FROM TAB_PROCESSOS WHERE IDPROC=" & Me.IDPROC)
CurrentDb.Execute ComandSQL 'executando delete conforme comando inserido na variável
MsgBox "Registro apagado", vbInformation, "Exclusão de registro"
Me.Requery
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Else
MsgBox " Somente usuário com permissões administrativas poderá apagar os registros!", vbInformation, Me.Caption
End If
'abaixo estou tratando o erro caso o usuário efetue o cancelamento da operação
SaiDaSub:
Exit Sub
TrataErro:
If Err.Number = 2105 Then
Exit Sub
Else
MsgBox "Exclusão cancelada", vbInformation, "Exclusão de registro"
End If
Resume SaiDaSub
End Sub
[/color][/color][/color]
tentei usar outro código o 'DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord mas também acontece a mesma coisa
segue o código abaixo:
Private Sub btn_excluir_registro_Click()
On Error GoTo TrataErro 'tratativa do erro
Dim Permissao As String 'variável declarada
Dim ComandSQL As String 'variável declarada
MsgBox "Deseja realmente excluir a Ordem de Serviço? Esta ação não terá mais volta !", vbExclamation, "Exclusão de registros"
Permissao = Forms![Form_Menu]![cxPermissao] 'estou inserindo na varíavel se o usuário logado está permitido ou não
If Permissao = -1 Then 'estou validando que se o usuário logado for igual a "sim (Controle total)" especificado em cadastro de usuário, então pode excluir registro
ComandSQL = ("DELETE * FROM TAB_PROCESSOS WHERE IDPROC=" & Me.IDPROC)
CurrentDb.Execute ComandSQL 'executando delete conforme comando inserido na variável
MsgBox "Registro apagado", vbInformation, "Exclusão de registro"
Me.Requery
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Else
MsgBox " Somente usuário com permissões administrativas poderá apagar os registros!", vbInformation, Me.Caption
End If
'abaixo estou tratando o erro caso o usuário efetue o cancelamento da operação
SaiDaSub:
Exit Sub
TrataErro:
If Err.Number = 2105 Then
Exit Sub
Else
MsgBox "Exclusão cancelada", vbInformation, "Exclusão de registro"
End If
Resume SaiDaSub
End Sub
[/color][/color][/color]
tentei usar outro código o 'DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord mas também acontece a mesma coisa