MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Como adicionar valores a uma Combobox preenchida por consulta

joaorq
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como adicionar valores a uma Combobox preenchida por consulta Empty Como adicionar valores a uma Combobox preenchida por consulta

Mensagem  joaorq 1/8/2017, 16:33

Pessoal não encontrei nada parecido na busca...

Tenho uma tabela com a relação de contas bancárias, estas contas precisam aparecer em uma combobox, que será usada para refinar uma pesquisa (pesquisa dos lançamentos por conta). Porém quero que a combo mostre a opção "Todas as Contas", para quando quiser ver os lançamentos de todas as contas.

Como não existe o registro "Todas as Contas" na tabela, quero inserir esta entrada na combo por vba, além dos valores inseridos pela consulta.

A propriedade Tipo de Origem da Linha da Combo não deixa usar o AddItem quando está configurada para Tabela/Consulta.

Uma alternativa foi inserir os valores da tabela por vba, via AddItem. Porém. como a combo tem duas colunas, não estou conseguindo trabalhar com a propriedade .List ou .Column, para inserir os valores da segunda coluna.

Do While Not rs.EOF
       Me.Combo_CRConta.AddItem rs.Fields("Código)
       Me.Combo_CRConta.Column(i,1) = rs.Fields("Nome") ' Aqui dá erro!!!!!!!!!!!
       i = i + 1
       rs.MoveNext
    Loop

Agradeço a Atenção
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Como adicionar valores a uma Combobox preenchida por consulta Empty Re: Como adicionar valores a uma Combobox preenchida por consulta

Mensagem  Alexandre Neves 1/8/2017, 22:20

Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Disponibilize o SQL da origem da caixa de combinação

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    joaorq
    Novato
    Novato

Como adicionar valores a uma Combobox preenchida por consulta Empty Re: Como adicionar valores a uma Combobox preenchida por consulta

Mensagem  joaorq 2/8/2017, 11:46

A principio eu usei

SELECT TabelaContas.[Código], TabelaContas.[Nome]
    FROM TabelaContas;

Mas não consegui adicionar itens pelo VBA, pois a propriedade Tipo de Origem da Linha fica como Consulta/Tabela, nesse caso o AddItem Não Funciona.

Então deixei a propriedade como Lista de Valores e Adicioneis os Itens por VBA

Do While Not rs.EOF
    Me.Combo_CRConta.AddItem rs.Fields("Código)
    Me.Combo_CRConta.Column(i,1) = rs.Fields("Nome") ' Aqui dá erro!!!!!!!!!!!
    i = i + 1
    rs.MoveNext
    Loop

Mas nesse caso não consigo preencher a segunda coluna com .Column
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 2/8/2017, 13:01

Boa tarde,
    Coloque
    SELECT Código, Nome FROM TabelaContas UNION SELECT 'Todas as Contas' FROM TabelaContas WHERE Código=X;
    substitua o X por um código existente na tabela

Respeite a normalização de nomes (sem acentuação, sem espaços) e não utilize nomes reservados (Nome, Data, Dia, Hora, etc) para evitar problemas dificeis de detectar

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 06:20