ronaldojr1 21/7/2017, 20:56
desculpe nao consegui fazer funcionar esse codigo. vou ficar ate de olho nesse topico pq me interessa tb
atualmente eu tb estou fazendo um sistema que usa webcam, nao achei nada que funciona para eu manipular a webcam de dentro do access
entao eu fiz um jeitinho brasileiro. rsrsrsrrs, eu uso qualquer software de webcam.
ai funciona da seguinte maneira
1 - usuario aperta botao pra tirar foto
2 - access abre o software da webcam(eu estou usando o software MyCam pq ele nem precisa instalar, tem um executavel) usando o comando shell
3 - ao mesmo tempo que o software abre o access deixa uma msgbox perguntando pro usuario se ele quer resgatar a foto mais atual da webcam.
O chato que tem q instruir o usuário a apertar sim apenas depois que tirar a foto, mas nada impede de apertar pra tirar foto denovo. e essa msg nao atrapalha
pq o software abre com foco e assim ficando na frente da tela do access, o usuario so vai voltar a ver ela quando fechar ou minimizar o software da webcam.
4 - depois de tirar a foto fechar o software
5 - Ao apertar sim na msgbox que foi aberta no passo 3 o access captura a ultima foto tirada e insere em um objeto do tipo foto dentro do formulario.
se quiser posso disponibilar o projetinho para vc, e meio chatinho para configurar, mas depois de configurado funciona bem.